Atento à artilharia, Gabriel Jesus diz que gostaria de enfrentar São Paulo

Palmeiras terá clássico como mandante um dia depois de compromisso do atacante pela seleção brasileira principal diante da Colômbia, em Manaus

Mesmo perdendo seis jogos do Campeonato Brasileiro devido à disputa da Olimpíada, Gabriel Jesus se manteve no topo da artilharia, com 10 gols marcados. Durante esse período, admitiu o atacante do Palmeiras, ele olhou algumas vezes para a lista de goleadores da competição.

– Eu saí pensando nisso, via quem tinha feito gols. Pensei até que o Robinho tinha me alcançado – disse, rindo, na manhã desta terça-feira, ao final de seu primeiro treino na Academia de Futebol após pouco mais de um mês distante.

Logo atrás do palmeirense, Diego Souza (Sport), Robinho (Atlético-MG) e Sassá (Botafogo) dividem a vice-artilharia, com nove gols cada. Há ainda três jogadores próximos, com oito gols: Bruno Rangel (Chapecoense), Grafite (Santa Cruz) e Vitor Bueno (Santos).

Não só por isso, Gabriel Jesus, convocado por Tite para a seleção brasileira principal, considera a possibilidade de ir a campo no clássico em casa contra o São Paulo, em 7 de setembro, um dia depois de duelo da seleção brasileira com a Colômbia, em Manaus, pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo. Uma possibilidade pequena, porém.

– Se for pela minha vontade, vou querer jogar sim. Depende de muitas coisas. Não é fácil assim. As pessoas falam “19 anos, dá para jogar cinco jogos num dia.” Dá, mas parado. Se estiver bem e tiver oportunidade, vou querer jogar, sim – disse o atacante, quando questionado se poderia pegar um jatinho de Manaus a São Paulo.

Se existe chance de jogar o clássico, Gabriel Jesus é desfalque certo no jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil, contra o Botafogo-PB, na arena. O confronto será no dia 31 de agosto, véspera da partida entre Brasil e Equador, em Quito.

– Fico muito feliz de voltar artilheiro, mas mais do que artilheiro, por continuar líder. Torço muito para que a gente continue, vamos fazer de tudo – concluiu o dono da camisa 33, que vê o Palmeiras com dois pontos de vantagem sobre o Atlético-MG na liderança da competição nacional.

https://www.youtube.com/watch?v=-EJ1S4f0BmE