Brasília fica verde e faz Palmeiras se sentir em casa

Após vencer o Flamengo no Mané Garrincha, no primeiro turno, líder do Brasileiro retorna à cidade para enfrentar o Fluminense como visitante apenas na teoria

Mané Garrincha, em Brasília
Mané Garrincha, em Brasília

O Palmeiras será visitante neste domingo, diante do Fluminense, apenas na teoria. Embora o mando de campo seja dos cariocas, o líder do Campeonato Brasileiro pode até mesmo ter mais apoio no estádio Mané Garrincha, dada a grande quantidade de torcedores na região.

A expectativa se justifica pelo fato de os palmeirenses terem comparecido em grande número na vitória sobre o Flamengo pelo primeiro turno do Brasileirão, em junho. Por haver setores mistos, porém, não é possível precisar a divisão no público de 54.665 pessoas presentes na ocasião.

O fato é que o incentivo dos torcedores foi grande ao longo da partida vencida por 2 a 1, com gols de Gabriel Jesus e Jean. Já havia sido na chegada da delegação à capital federal, no dia anterior, quando cerca de 300 palmeirenses abriram as portas do aeroporto Juscelino Kubitschek e o coloriram de verde.

– Sempre gosto de ter o torcedor ao meu lado. Claro que quando você tem o mando do adversário, com sua torcida, é sempre uma dificuldade a mais (para o adversário). Jogamos lá contra o Flamengo, praticamente dividimos estádio, como pode e deve acontecer no domingo – disse o técnico Cuca, na sexta-feira, antes mesmo da viagem.

Neste sábado, ainda que em menor medida, a torcida voltou a fazer festa para recepcionar os atletas e membros da comissão técnica. Cerca de 200 pessoas foram ao aeroporto para recepcionar a delegação. O zagueiro colombiano Yerry Mina, que volta à equipe depois de ser desfalque em sete rodadas, foi um dos mais assediados.

Outra novidade na escalação será Gabriel Jesus. Baixa em seis jogos (período em que serviu à seleção brasileira na Olimpíada), o jovem atacante entrou na rodada como artilheiro da competição nacional, com 10 gols marcados (veja todos eles aqui), e será um dos nomes gritados pela torcida no Mané Garrincha.

Informações para o jogo contra o Fluminense:

Local: Mané Garrincha, em Brasília
Data e horário: domingo, às 16h (de Brasília)
Escalação provável: Jailson; Jean (Tchê Tchê), Mina, Vitor Hugo e Zé Roberto; Gabriel (Arouca/Jean), Tchê Tchê (Cleiton Xavier) e Moisés; Erik (Róger Guedes), Dudu e Gabriel Jesus
Pendurados: Tchê Tchê, Matheus Sales, Rafael Marques, Cleiton Xavier e Jean
Desfalques: Alecsandro, Fernando Prass, Lucas Barrios e Thiago Santos
Arbitragem: Ricardo Marques Ribeiro (Fifa), auxiliado por Guilherme Dias Camilo (Fifa) e Sidmar dos Santos Meurer, todos de MG
Transmissão: TV Globo para SP, RS, SC, PR, MS, MT, BA, SE, AL, PE (menos Petrolina), PB, RN, CE, MA, PA (menos Santarém) e AP
Tempo Real: GloboEsporte.com, a partir das 15h