Contra o São Paulo Palmeiras pode cumprir punição de portões fechados

Recurso do clube será julgado no Pleno do STJD nesta quinta, e há chance de cumprir a punição mesmo com ingressos já vendidos

O Palmeiras pode cumprir punição na partida contra o São Paulo, quarta-feira, dia 7 de setembro, mesmo já tendo vendido ingressos para o confronto pelo Campeonato Brasileiro. Na manhã desta quinta, o Verdão será julgado no Pleno do STJD por uma briga de torcida no jogo contra o Flamengo, realizado no dia 5 de junho, em Brasília.

Inicialmente, o Palmeiras havia sido ordenado a jogar uma partida sem torcida e a pagar multa de R$ 80 mil. Caso a decisão de primeira instância seja mantida, não está descartada a possibilidade de o Verdão cumprir a pena no Choque-Rei, válido pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Até a manhã desta quinta, 21 mil ingressos haviam sido vendidos – inclusive, o setor Gol Norte da arena já está esgotado. A venda se deu exclusivamente para sócios Avanti até a noite de terça, quando foi iniciada a comercialização geral. Dessa maneira, o clube teria de adotar alguma estratégia para ressarcir torcedores que já tenham comprado bilhetes.

Ainda não se sabe qual estratégia o Palmeiras adotará na defesa no Pleno. Inicialmente, acreditava-se que o clube poderia cumprir a punição, caso esta seja mantida, no jogo contra o Flamengo, pela 25ª rodada – já que para esta partida, especificamente, os ingressos ainda não estão à venda. Vice-líder, com três pontos a menos que o Verdão, o Rubro-Negro é um dos concorrentes pelo título nacional.

A intenção da Procuradoria do STJD é aumentar a pena imposta tanto ao Palmeiras quanto ao Flamengo. O clube carioca foi punido com a perda de um mando de campo e multa de R$ 51 mil.