Copa do Brasil pode levar Palmeiras a lançar novos jogadores

Jailson virou titular do gol do Palmeiras com a lesão de Fernando Prass

A exemplo do que ocorreu em 2015, por necessidade ou apenas para rodar o elenco, o Palmeiras pode testar jogadores pouco utilizados na Copa do Brasil. Campeão da edição passada, a equipe neste ano comandada por Cuca estreia já nas oitavas de final, diante do Botafogo-PB, às 19h30 (de Brasília) desta quarta-feira.

– Vamos ter muitos jogos ainda pela frente. Faltam 16 jogos no Braslieiro, vai ter que rodar. Temos um elenco bom. Por isso é que montaram esse elenco. Se tiverem que entrar outros jogadores, eles estão preparados – disse o capitão Dudu, mesmo se colocando à disposição para atuar.

Cuca faz mistério quanto à escalação. Embora tenha relacionado praticamente força máxima, já admitiu que deve deixar alguns jogadores no banco da arena. Assim, surge a expectativa de que nomes geralmente reservas possam ganhar uma chance, como ocorreu na temporada passada.

Na campanha campeã de 2015, os dois treinadores que passaram pelo time (Oswaldo de Oliveira e Marcelo Oliveira) lançaram jogadores poucas vezes relacionados ou que ainda nem sequer haviam estreado com a camisa alviverde e que vieram a se firmar como titulares da equipe.

O principal caso é o de Gabriel Jesus, então recém-promovido ao profissional na época e atualmente artilheiro do time, campeão olímpico e convocado para a seleção brasileira principal. Outro bom exemplo é Jailson, goleiro que vem substituindo o lesionado Fernando Prass e fez seu primeiro jogo oficial na edição passada do torneio.

Também tiveram destaque no título nomes como Matheus Sales e Lucas Taylor, que entrou bem no decorrer da final contra o Santos. O volante não vem bem neste ano, ao passo que o lateral-direito foi emprestado. Mesmo assim, foram elogiados e tiveram importância na conquista.

Agora, são outros os jogadores que esperam por oportunidade. Um dos principais é Fabiano, lateral-direito contratado do Cruzeiro e que pouco jogou até o momento. No meio-campo, o garoto Vitinho pode ser aproveitado. Já no ataque, Rafael Marques e Leandro Pereira perderam espaço e brigam por novas chances.