Duas notícias ruins no departamento médico do Palmeiras.

Nesta terça-feira, a assessoria alviverde informou que o atacante Lucas Barrios sofreu uma lesão no músculo adutor da coxa e passará quatro semanas em recuperação.

A lesão foi sentida durante o triunfo por 2 a 1 sobre o Vitória, no último domingo, pelo Campeonato Brasileiro. Inicialmente, Barrios relutou para deixar o gramado e chegou até a reclamar com o técnico Cuca, mas depois deu razão ao comandante.

O atacante paraguaio marcou o primeiro tento palestrino no duelo.

Além de Barrios, o Palmeiras também pode ficar sem Leandro Pereira para a partida contra o Atlético-PR, neste domingo, na Arena da Baixada.

O jogador, que sofreu uma entorse no joelho também contra o Vitória (dando inclusive lugar ao gringo no duelo), faz tratamento e segue como dúvida.

Caso nenhum deles possa jogar, Cuca pode optar por uma formação com três jogadores de velocidade na frente (Dudu, Erik e Róger Guedes), mas também tem a opção de escalar Rafael Marques improvisado como centroavante em Curitiba.

Vale lembrar que, na frente, a equipe alviverde ainda não pode contar com Gabriel Jesus, que está com a seleção brasileira, e Alecsandro, suspenso por doping.