Líder, Palmeiras abre returno com ‘quebra cabeça’ para Cuca

Cuca tem problemas com lesões e suspensões de jogadores importantes

Passada a breve comemoração pela conquista simbólica do turno do Campeonato Brasileiro, valorizada por jogadores e comissão técnica, o Palmeiras inicia a segunda metade da competição com um duro desafio: segurar a liderança. Para dar o primeiro passo, Cuca e companhia encaram adversidades diante do Atlético-PR, neste domingo, às 18h30 (de Brasília), na Arena da Baixada.

O treinador chega a Curitiba com desfalques de atletas importantíssimos. Fora Gabriel Jesus (seleção brasileira olímpica) e Fernando Prass (recuperação de cirurgia no cotovelo), o treinador enfrenta baixas dos jogadores mais experientes do elenco.

Para o duelo contra o Atlético-PR, Zé Roberto recebeu o terceiro cartão amarelo, enquanto Edu Dracena ainda não se recuperou plenamente de uma lesão no tornozelo – o defensor participou durante a semana de um trabalho de transição física e acabou vetado do duelo.

Ainda na zaga, Yerry Mina segue também em recuperação e ainda sem condições de retornar ao time.

No ataque, Leandro Pereira sofreu uma torção no joelho na partida do último final de semana contra o Vitória e está fora. O substituto natural, Lucas Barrios, permanecerá um mês fora em virtude de um problema na coxa esquerda.

Os problemas obrigam Cuca a pensar (e muito). Para manter o padrão e definir a escalação, o treinador promoveu diversos testes durante a semana, alterou posições e surpreendeu.

Fabiano, por exemplo, apareceu em um trabalho tático como titular na lateral direita; Jean, neste caso, atuaria como meio-campista – setor no qual o treinador possui até cinco nomes para escalar.

Além de Jean, Tchê Tchê, Moisés e Cleiton Xavier se encontram em condições de atuar. Outra opção recai sobre Thiago Santos, que reforçaria o setor com um poder maior de marcação.

No ataque, dois nomes brigam por duas vagas. Cuca sinalizou o Palmeiras com Erik e Dudu como titulares; Roger Guedes – antigo titular – e Rafael Marques, desta forma, disputam o último lugar entre os 11.

FICHA TÉCNICA

ATLÉTICO-PR x PALMEIRAS

Local: Arena da Baixada, em Curitiba (PR)
Data: 14 de agosto de 2016 (domingo)
Horário: 18h30 (de Brasília)
Árbitro: Jean Pierre Goncalves Lima (RS)
Assistentes: Leirson Peng Martins e Mauricio Coelho Silva Penna (ambos do RS)

ATLÉTICO-PR: Santos; Léo, Paulo André, Thiago Heleno e Sidcley; Otávio, Hernani e Luciano Cabral (Vinícius); Marcos Guilherme, Lucas Fernandes (Yago) e Walter.
Técnico: Paulo Autuori.

PALMEIRAS: Jaílson; Jean, Thiago Martins, Vitor Hugo e Egídio; Tchê Tchê e Moisés; Róger Guedes (Rafael Marques), Cleiton Xavier (Thiago Santos) e Dudu; Erik.
Técnico: Cuca.