O dia 26 de agosto sempre será um dia muito especial para todo torcedor do Palmeiras. O dia do aniversário do grande clube, do maior Campeão Nacional e do Primeiro Campeão Mundial de Clubes.

O Palmeiras coleciona história, títulos e vitórias. Desde 1914, quando foi fundado por um grupo de italianos, o clube passou por diversas mudanças. Algumas forçadas e outras por conta própria. A Segunda Guerra Mundial levou a troca de nome forçosamente por pressões da época. Morria então o grande Palestra Itália e nascia o Palmeiras, já como uma instituição forte, bonita e robusta.

Durante anos e anos as coisas não foram fáceis. Jejuns, títulos perdidos em casa, vexames, problemas e conturbações políticas. Mas diante de todo esse cenário negativo, o Palmeiras sempre soube se sobressair e voltar ao patamar de Campeão. O Palmeiras, e sua gigantesca e apaixonada torcida, sempre souberam dar a volta por cima e reviver o amor pelas cores verde, vermelha e branca.

O Allianz Parque veio para consolidar o que todo mundo já sabia: a torcida do Palmeiras é doente, fanática e absurdamente louca por esse símbolo. Mais de um milhão de pessoas já passaram pela nossa arena e um título foi conquistado em nossos domínios: a epopeia da Copa do Brasil de 2015 ficará marcada para sempre em cada coração palmeirense.

A Rua Caraíbas com a Rua Turiassú (ou atual Rua Palestra Itália) é o acalento do torcedor. É ali que são debatidos times, que o pessoal toma cerveja e comemora ou discute cada vitória ou derrota do time. Os jogadores que por aqui passam sempre deixam claro a compreensão por esse amor imenso que o torcedor carrega pela sua equipe.

Pelo Brasil afora os alviverdes fazem a festa. Pelo Brasileiro dividimos ou até passamos a torcida do Flamengo no Mané Garrincha. No Paraná, na Arena da Baixada, enchemos os dois gomos e fizermos uma festa incrível, sensacional. Em Chapecó o palmeirense também lotou o local destinado e apoio o time até o final. A liderança do campeonato trás à tona toda a esperança: ser Enea Campeão Brasileiro tornou-se a nossa obsessão. É tudo aquilo que queremos, é tudo aquilo que almejamos.

Politicamente passaremos por mudanças no fim do ano. Paulo Nobre, atual presidente, deixará o cargo para outro mandatário assumir. Independente do nome, que fique clara a responsabilidade de gerir um dos maiores clubes do mundo, um dos times que mais tem o respeito do futebol brasileiro e também internacional.

Ao palmeirense, tim tim! Ao Verdão, vida longa. Títulos, história e glórias.