Olha a vaga! Mata-matas podem afetar classificação do Brasileirão

Equipes que disputam Copa do Brasil têm chance de aumentar o Brasileiro para G5. Porém, Brasileiro pode ter uma 'redução de cotas' para G3 via Sul-Americana...

SÃO PAULO, SP - 14.05.2016: PALMEIRAS X ATLÉTICO PR - O time da SE Palmeiras, posa para foto em jogo contra a equipe do C Atlético Paranaense, durante partida válida pela primeira rodada, do Campeonato Brasileiro, Série A, na Arena Allianz Parque. (Foto: Cesar Greco / Fotoarena)

A classificação do Brasileirão pode ter mudanças em sua reta final. Mesmo com equipes ainda se engalfinhando pelo G4, os rumos da Copa do Brasil e da Copa Sul-Americana podem aumentar ou até reduzir novas vagas na competição nacional. O LANCE! traça quais as chances que aparecem por aí.

O G4 SE TORNANDO UM G5 NO BRASILEIRÃO

VIA COPA DO BRASIL

– Caso o campeão da Copa do Brasil também esteja dentro do G4 do Brasileirão, o quinto colocado se classifica para a Copa Libertadores de 2017.

SITUAÇÃO ENTRE AS COMPETIÇÕES

Do G4 do Brasileirão, Palmeiras, Atlético-MG e Santos se classificaram para as quartas de final da Copa do Brasil. Também em “jornada dupla” está o Corinthians, que ocupa a quinta colocação no Brasileirão.

Ainda na Copa do Brasil, oS classificados Cruzeiro e Grêmio, além de São Paulo e Internacional, que jogam nesta quinta-feira, têm poucas chances de ficar nas primeiras colocações.

O G4 SE TORNANDO UM G3 NO BRASILEIRÃO

– Caso o representante brasileiro campeão da Copa Sul-Americana esteja fora do G4 do Brasileirão, “herda” a quarta vaga. A não ser que ele já esteja entre os quatro primeiros da competição nacional.

SITUAÇÃO ATUAL EM CADA TORNEIO

COPA SUL-AMERICANA

Santa Cruz, Chapecoense e Coritiba estão fora do G4 do Brasileirão. Apenas o Flamengo está entre os quatro primeiros da competição nacional.

COPA DO BRASIL

Os classificados Corinthians, Cruzeiro e Grêmio, além de São Paulo e Juventude, e Internacional e Fortaleza, que ainda se enfrentam nesta quinta-feira, estão fora do G4 do Brasileirão.