Com 25 relacionados, Palmeiras encara o Coxa sem Cleiton e Dracena

Com desconforto muscular, Cleiton Xavier está fora do jogo contra o Coritiba

Com um descontraído rachão, o Palmeiras encerrou, na ensolarada manhã desta sexta-feira, a preparação para a partida contra o Coritiba, neste sábado, às 16 horas (de Brasília), pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro. Após o treino, Cuca divulgou a lista com 25 nomes relacionados para o duelo marcado para acontecer no Estádio Palestra Itália. Ambos com desconforto muscular, Cleiton Xavier e Edu Dracena não foram inscritos para o compromisso.

Tanto o meio-campista quanto o zagueiro estiveram presentes na derrota por 1 a 0 para o Botafogo-PB, na última quarta, em João Pessoa, pelo jogo de volta das oitavas de final da Copa do Brasil. A expectativa é que a dupla esteja recuperada até a semana que vem, no dia 28, quando o Verdão pega o Grêmio, em Porto Alegre, no primeiro embate pelas quartas do mata-mata nacional.

Outro desfalque certo de Cuca é o volante Gabriel, que cumprirá suspensão automática por ter levado o terceiro cartão amarelo durante a vitória por 2 a 0 no Derby de sábado passado. O técnico palmeirense faz mistério sobre quem substituirá o meio-campista, mas Thiago Santos é uma opção, bem como atuar sem um homem forte de marcação no meio-campo palestrino.

Por outro lado, o Verdão terá os retornos do zagueiro Vitor Hugo e do atacante Gabriel Jesus, ambos livres de gancho. Os poupados do confronto pela Copa do Brasil, no meio de semana, Jailson, Jean, Yerry Mina, Vitor Hugo, Tchê Tchê, Moisés, Dudu, Erik, Róger Guedes e Leandro Pereira, além de Thiago Santos, também estão à disposição.

Isto posto, o Palmeiras deve ir a campo neste sábado com Jailson; Jean, Mina, Vitor Hugo e Egídio; Thiago Santos, Tchê Tchê e Moisés; Dudu, Erik e Gabriel Jesus. Mais de 29 mil ingressos foram comercializados até a tarde desta sexta-feira para o duelo diante do Coxa. O Verdão lidera o Brasileiro, com 51 pontos, apenas um a mais que o Flamengo, segundo colocado. A agremiação paranaense, por sua vez, ocupa o 13º lugar, com 33.

Abaixo, confira a lista dos 25 jogadores relacionados:

Goleiros: Jailson e Vagner
Laterais: Egídio, Fabiano, Jean e Zé Roberto
Zagueiros: Mina, Thiago Martins e Vitor Hugo
Volantes: Arouca, Matheus Sales, Thiago Santos e Tchê Tchê
Meias: Allione, Fabrício, Moisés e Vitinho
Atacantes: Alecsandro, Dudu, Erik, Gabriel Jesus, Leandro Pereira, Lucas Barrios, Róger Guedes e Rafael Marques