Moisés não vê importância maior em vitória no clássico: ‘São três pontos’

Meio-campista tenta não colocar pressão grande nas costas do Alviverde.

O jogador Moisés, da SE Palmeiras, disputa bola com os jogadores Rodrigo Lindoso e Bruno Silva (D), do CR Botafogo, durante partida válida pela décima sétima rodada, do Campeonato Brasileiro, Série A, no Estádio Luso Brasileiro.

Brigando ponto a ponto com o Flamengo pela liderança do Campeonato Brasileiro, o Palmeiras terá um grande desafio neste sábado para se manter na primeira posição, já que enfrenta o Corinthians, na Arena de Itaquera. Apesar de se tratar de um clássico, o volante Moisés acredita que a partida terá o mesmo peso de qualquer outra do torneio nacional, que é a busca pelos três pontos na tabela.

“Temos que vencer o jogo para conseguirmos os três pontos, independentemente do adversário. No próximo sábado é o Corinthians e o foco é ganhar o jogo. Estes três pontos são iguais aos que conseguimos na vitória contra o Fluminense. Não tem importância maior e nem menor. São três pontos que nos ajudam. Somando estes três, ficamos mais na frente na briga”, afirmou.

Questionado sobre um possível peso em cima do elenco do Palmeiras na busca pela manutenção na ponta da tabela, Moisés negou qualquer tipo de pressão. Para o jogador, os adversários na briga pelo título que precisam ficar preocupados em alcançar o Alviverde na competição. “A pressão não pode vir para o Palmeiras, tem que ser dos adversários. Eles tem que vencer para encostar na gente. Sabemos da dificuldade que será jogar lá em Itaquera, mas a gente tem confiança e trabalhamos para fazer um grande jogo”, declarou.

Moisés completou falando sobre a proximidade do fim da competição e a briga pelo título. “Agora está afunilando. No começo todos questionavam se o Palmeiras iria aguentar a pressão e agora estamos brigando pelo título. Agora faltam 13 jogos, isto é um sinal de motivação a mais para a gente. Depois deste tempo não podemos parar, que possamos levar até o final. Temos que ter ambição, confiança no nosso grupo e tenho certeza que no final do ano seremos felizes”, encerrou.

A partida entre Corinthians e Palmeiras está marcada para o próximo sábado, às 16 horas, na Arena de Itaquera. O jogo será válido pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro.