No Allianz Parque lotado, zagueiros brilham e Palmeiras vence São Paulo de virada

Os zagueiros Vitor Hugo e Yerry Mina marcaram os gols do Verdão na vitória sobre o São Paulo

Líder do Campeonato Brasileiro, o Palmeiras recebeu o São Paulo no Allianz Parque nesta quarta-feira (07), em partida válida pela 23ª rodada da competição. O Verdão saiu atrás no placar, mas mostrou poder de reação, conseguiu a virada e venceu o clássico pelo placar de 2 a 1. Os zagueiros Mina e Vitor Hugo marcaram os gols da vitória alviverde.

Com o resultado, a equipe segue no topo da tabela, com 46 pontos, três a mais do que o Flamengo, segundo colocado. Na próxima rodada, o Verdão vai até Porto Alegre-RS enfrentar o Grêmio, às 18h30 de domingo (11).

O jogo

O clássico começou bastante disputado no meio de campo. Quando tinham a posse de bola, os dois times trocavam passes no campo de defesa e não conseguiam encontrar espaços para atacar. O Palmeiras, porém, tinha leve vantagem e conseguia chegar próximo ao gol de Denis em lances de bola parada.

O Verdão também apostava nas bolas alçadas na área para tentar sair na frente. Aos 14 minutos, belo lance de Dudu: o atacante recebeu lançamento de Jean dentro da área, dominou no peito e mandou de bicicleta para o gol. O chute saiu sem muita força e o goleiro fez a defesa. Em seguida, foi a vez de Moisés fazer bom lançamento e deixar Rafael Marques livre frente ao arqueiro tricolor. O atacante finalizou, mas Denis foi bem no lance e ficou com a bola.

O São Paulo chegou pela primeira vez aos 31 minutos, com Chávez. O atacante ficou com rebote na entrada da área e tentou o arremate de primeira. A bola subiu demais e passou por cima do gol de Jailson.

No fim da primeira etapa, o Palmeiras tinha mais posse de bola e dominava as ações do jogo. Aos 38, Gabriel fez o desarme, Dudu arrancou em direção à área e passou para Allione completar. Denis saiu bem e conseguiu fazer a defesa.

Antes do fim do primeiro tempo, a equipe alviverde teve mais uma chance de abrir o placar, depois de bom cruzamento rasteiro de Tchê Tchê. Rafael Marques não conseguiu alcançar, mas a bola passou por todo mundo e chegou em Allione, que tentou empurrar para o gol de carrinho e acabou mandando para fora.

O São Paulo voltou para a segunda etapa fazendo pressão no ataque. Logo aos dois minutos, Kelvin passou pela marcação e cruzou rente à linha de fundo para Chávez cabecear e dar a vantagem ao tricolor. (Palmeiras 0 x 1 São Paulo)

Aos oito, Allione foi substituído por Gabriel Jesus, que jogou pela Seleção Brasileira na terça-feira (06) e começou o jogo no banco. Dois minutos depois, Jean cobrou falta com perfeição e o gigante Mina subiu para cabecear e deixar tudo igual no Allianz Parque. (Palmeiras 1 x 1 São Paulo)

A entrada de Gabriel Jesus incendiou a partida, deu mais velocidade e movimentação ao ataque do Verdão. Aos 13, Dudu fez lindo passe para o camisa 33 pela direita, que correu para alcançar a bola e cruzou para o meio da área. Zé Roberto, livre, finalizou para fora. Aos 20, depois de rápida troca de passes do ataque alviverde, Jesus recebeu de Rafael Marques e chutou colocado, mas Denis estava bem posicionado e fez a defesa.

O jogo era mais aberto do que no primeiro tempo e os dois times encontravam mais espaços para jogar. O Palmeiras, porém, tinha um recurso a mais. Aos 25, Dudu cobrou escanteio e desta vez foi Vitor Hugo que subiu mais alto do que a marcação para virar a partida. (Palmeiras 2 x 1 São Paulo)

Gabriel Jesus entrou com vontade de marcar seu primeiro gol em clássicos e, aos 33, recebeu lindo lançamento de Dudu, brigou com os zagueiros dentro da área, ganhou a dividida e bateu bem, no canto esquerdo. Denis fez grande defesa para salvar o São Paulo. Logo depois, Thiago Santos entrou no lugar de Moisés. Aos 44, o técnico Cuca fez sua última alteração e colocou Cleiton Xavier no lugar do volante Gabriel.

A equipe tricolor partiu para o ataque nos minutos finais da partida, buscando o empate. Mas o Palmeiras conseguiu segurar a pressão do adversário e conquistou mais uma importante vitória.

Escalação: Jailson; Jean, Mina, Vitor Hugo e Zé Roberto; Gabriel (Cleiton Xavier), Tchê Tchê, Moisés (Thiago Santos) e Allione (Gabriel Jesus); Dudu e Rafael Marques.

Cartões amarelos: Mina, Jean e Gabriel.

Gols

Palmeiras: Mina (10’ – 2º Tempo) e Vitor Hugo (25’ – 2º Tempo).

São Paulo: Chávez (02’ – 2º Tempo)