Palmeiras deve fazer pré-temporada na reformada Academia de Futebol

Obras estão andando rapidamente e são um 'presente' do presidente Paulo Nobre ao clube. Expectativa é de que novas instalações fiquem prontas ainda em novembro

A previsão do Palmeiras é de que a pré-temporada de 2017 seja feita na Academia de Futebol. Prestes a completar a reforma que dará ao CT novas instalações de tratamento e alojamento para os jogadores, o clube não descarta realizar amistosos durante o começo do próximo ano. Mas, diferentemente do que costuma acontecer, a maior parte da preparação será no centro de treinamentos modernizado.

– O maior legado da gestão do presidente Paulo Nobre está sendo construído aqui dentro: a obra do nosso centro de excelência. Ele está fazendo isso com recursos próprios. É um presente, como o próprio presidente diz, para ele mesmo e para o Palmeiras – disse o diretor de futebol Alexandre Mattos, em entrevista para o GloboEsporte.com.

Por não ter um hotel no CT, o Palmeiras faz pré-temporada normalmente em hotéis no interior. Neste ano, além disto o elenco disputou um torneio amistoso no Uruguai. As obras na Academia agora estão caminhando rapidamente e a expectativa é de que tudo seja entregue em novembro.

As obras começaram em 2014, com dinheiro do Fundo Brahmeiro, em que a Brahma repassava dinheiro de acordo com o número de curtidas em uma página ligada ao clube no Facebook. Em 2015, a Crefisa decidiu assumir os custos, avaliados à época em R$ 8 milhões. A patrocinadora decidiu cancelar a ajuda após alguns atritos com Nobre, por isso houve uma pausa nas obras. Desde então, o presidente tem arcado com os custos da reforma. A princípio, o dirigente não deve cobrar o que investiu neste caso.

A “Nova Academia de Futebol” terá alojamentos para os jogadores, um novo refeitório e estrutura de primeiro mundo para departamento médico, fisioterapia e fisiologia, incluindo piscina. A construção está aproveitando a estrutura do antigo ginásio que havia no local.