Palmeiras tem futuro presidente ‘definido’

Galiote não deve ter dificuldades para ser presidente.

A perda de receita foi significativa. Estamos falando alguma coisa ao redor de 30%, de R$ 200 milhões que o Palmeiras deixará de receber neste ano. Isso é extremamente significativo para o nosso negócio, que envolve paixão e emoção, mas temos que administrar com responsabilidade. Envolveu arrecadação, Avanti, receitas de TV... Contamos com um parceiro extremamente importante (Crefisa e FAM), que manteve todo o compromisso estipulado em contrato. Entretanto, é importante dizer que neste ano será necessário pensar de forma diferente, porque não contávamos com a pandemia, é um momento sensível e complexo para todos os negócios.

Paulo Nobre, presidente do Palmeiras, deixará o cargo em dezembro. Há cerca de duas semanas, o mandatário alviverde anunciou que Maurício Galiote será o candidato da chapa da situação. Com isso as eleições seriam configuradas com a exposição de um candidato por parte da oposição.

Em reunião realizada nesta terça-feira, a UVB (União Verde e Branca) decidiu não enviar nenhum nome para concorrer com Galiote.

No momento, além de Galiotte, Nobre conta com mais três vices: Genaro Marino, Antonino Jesse Ribeiro e Victor Fruges. Os três continuarão na gestão caso a situação ganhe a eleição. O quarto vice da nova chapa será Jose Carlos Tomaselli.

Nobre deve continuar na diretoria exercendo outro tipo de função.