GeralEm vez de Gabriel Jesus, jatinho de Nobre pode pegar Mina na...

Em vez de Gabriel Jesus, jatinho de Nobre pode pegar Mina na Colômbia

Atacante deverá voltar na quarta-feira, véspera do duelo contra o Cruzeiro, junto da seleção brasileira. Mas zagueiro colombiano talvez precise da aeronave do presidente

PARTICIPE DO CANAL PALMEIRAS ONLINE NO WHATSAPP

O esquema que recentemente garantiu Gabriel Jesus em campo pelo Palmeiras horas depois de um jogo com a seleção brasileira não deverá ser posto em prática desta vez. Ao menos para o atacante, o jatinho do presidente Paulo Nobre não deverá ser necessário. Há a chance, porém, de ele buscar o colombiano Mina.

Titular do Brasil, o jovem artilheiro enfrenta a Venezuela na terça-feira, fora de casa, e tem compromisso no Campeonato Brasileiro dois dias depois, diante do Cruzeiro, em Araraquara.

Neste momento, portanto, o mais provável é que ele retorne a São Paulo com a delegação do time nacional. Segundo a programação da Confederação Brasileira de Futebol, depois de atuarem em Mérida, os jogadores chegarão de voo fretado a Guarulhos por volta do meio-dia de quarta-feira.

Da última vez, o Palmeiras jogou um dia depois (em casa, contra o São Paulo) do duelo entre Brasil e Colômbia, disputado em Manaus. Por isso, em vez de viajar logo depois do apito final, Gabriel Jesus dormiu na cidade e seguiu de jatinho à capital paulista apenas no início da tarde, com botas de compressão nas pernas e sob os cuidados de um fisioterapeuta.

Agora com intervalo maior para recuperação física, o clube não deverá repetir esse esquema. Mas é possível que um plano semelhante seja utilizado para Yerry Mina. O zagueiro colombiano também defenderá a seleção de seu país na terça-feira, contra o Uruguai, em Barranquilla.

A diretoria, então, ainda estuda a melhor forma de contar com o defensor em Araraquara, na quinta-feira. Embora Edu Dracena venha sendo um bom substituto quando necessário, o colombiano agrada muito à comissão técnica. Não somente pela força aérea, mas também por conta de sua boa saída de bola.

O centroavante Lucas Barrios, a serviço do Paraguai nas Eliminatórias para a Copa do Mundo, igualmente terá compromisso na terça-feira, porém bem mais próximo do Brasil. Ele enfrentará a Argentina em Córdoba.

Publicidade

+ Palmeiras