Em jogo com golaços, Palmeiras vence Santa Cruz e abre três pontos sobre o Fla

O Palmeiras entrou na rodada como líder do Campeonato Brasileiro e sai dela ainda em primeiro e agora com três pontos de vantagem.

Nesta segunda-feira, o time paulista venceu o Santa Cruz fora de casa por 3 a 2 no Arruda, em jogo válido pela 28ª rodada da Série A. Zé Roberto, Leandro Pereira e Roger Guedes marcaram para os visitantes, enquanto Arthur e Grafite fizeram para os donos da casa.

A vitória deixa o time de Cuca com 57 pontos. Vice-líder, o Flamengo tem 54. Já o Santa Cruz segue longe de sair da zona de rebaixamento: após a 17ª derrota no campeonato, o clube é o 19º e tem 23 pontos, 10 a menos do que o Cruzeiro, o primeiro fora da zona da degola.

Líder, o Palmeiras volta a campo pelo Brasileiro no próximo domingo, quando enfrenta o América-MG às 17h, no Estádio do Café, em Londrina. Já o Santa Cruz, no mesmo dia e horário, encara o Flamengo no Pacaembu, em São Paulo.

domínio e golaço

Depois de um começo mais truncado, o Palmeiras passou a dominar a partida a partir dos 20 minutos. Com a posse de bola beirando os 60%, a equipe paulista apostou em atacar principalmente pelo lado direito – Roger Guedes levou vantagem no confronto contra o lateral Allan Vieira.

O gol saiu aos 33 minutos. Em boa jogada com participação de Gabriel Jesus e Erik, Zé Roberto recebeu dentro da área e deu um toque de classe, por cobertura, para fazer um golaço no Arruda. Foi o nono gol do veterano em 90 jogos pelo Palmeiras.

domínio e golaço 2

Se o Palmeiras dominou boa parte do primeiro tempo, o Santa Cruz foi dono do jogo no começo da segunda etapa. Com a entrada de Arthur no lugar de Derley, o time ganhou mais presença ofensiva e passou a trocar passes com facilidade. E o empate não demorou muito.

Depois de rodar bola com paciência, Danny Morais passou em profundidade para Allan Vieira. O lateral passou rasteiro na entrada da área para Arthur dominar e bater bonito para deixar tudo igual.

mais três gols

O time paulista conseguiu ficar à frente novamente aos 20 minutos. Depois de lançamento, Néris afastou muito mal e Leandro Pereira, fora da área, pegou de primeira para fazer o segundo. Mas sequer deu tempo para comemorar.

Dois minutos depois, Jean cometeu pênalti em cima de Arthur. Na cobrança, Grafite deslocou Jailson e deixou tudo igual novamente: 2 a 2.

E a equipe comandada por Cuca conseguiu novamente ficar à frente do placar aos 34 minutos. Em contra-ataque, Jean recebeu na direita e deu lindo passe para o meio da área. Roger Guedes apareceu entre os zagueiros para finalizar e garantir a vitória.

FICHA TÉCNICA:
SANTA CRUZ 2 X 3 PALMEIRAS

Local: Estádio do Arruda, em Recife-PE
Data: segunda-feira, 03 de outubro de 2016
Horário: 20 horas (de Brasília)
Árbitro: Dewson Fernando Freitas da Silva (Fifa)
Assistentes: Marcio Gleidson Correia Dias e Helcio Araújo Neves
Cartões amarelos: Derley, Neris, Danny Morais, Allan Vieira, Pisano e Grafite (SAN); Erik, Jailson e Gabriel Jesus (PAL)
Público: 7.189 pagantes
Renda: R$ 102.040,00
Gols:
SANTA CRUZ: Arthur, aos 10 minutos do 2º Tempo, e Grafite, aos 24 minutos do 2º Tempo
PALMEIRAS: Zé Roberto, aos 32 minutos do 1º Tempo, Leandro Pereira, aos 20 minutos do 2º Tempo, e Roger Guedes, aos 34 minutos do 2º Tempo

SANTA CRUZ: Edson Kolln; Danilo Pires, Neris, Danny Morais e Allan Vieira (Jadson); Uillian Correia, Derley (Arthur) e João Paulo; Pisano (Vagner), Keno e Grafite. Técnico: Doriva

PALMEIRAS: Jailson; Jean, Edu Dracena, Vitor Hugo e Egídio (Cleiton Xavier); Tchê Tchê, Zé Roberto e Moisés; Roger Guedes (Thiago Santos), Gabriel Jesus e Erik (Leandro Pereira). Técnico: Cuca