E o futebol terá que ressurgir

Terça-feira, 29 de novembro de 2016. Final de ano, época de festas e Palmeiras campeão. 22 anos depois, a torcida palmeirense comemorou muito o eneacampeonato. Muita emoção, lágrima contida e muito mais.

Mas o dia de hoje começou com uma notícia extremamente desagradável: o avião que levava a delegação da Chapecoense para disputar a final da Copa Sulamericana caiu em Medellin, deixando mais de 70 mortos. Dois dias antes todos estavam no Allianz Parque tentando botar água na chope do virtual campeão. E que disputa gostosa. Que vitória maravilhosa. Mas a vida, sempre ela, impôs o fato e colocou um ponto final da vida de tantos profissionais. Morreram atletas, jornalistas, diretores…o que restou foi a dor e o choque em Chapecó, Santa Catarina, no Brasil e no mundo.

Essas vítimas serão ‘responsáveis’ pela reconstrução da Chapecoense. Terá que ter muita força e amor, além da saudade que nunca vai ter fim. Que a torcida faça uma bandeira com a imagem de cada atleta morto e que isso se torne um mote da vitória para que o clube retome seu caminho de glórias. O Brasileirão não é fácil, e a Chapecoense saiu da série D para a Série A e impressionou nos resultados e na organização.

Nós, do Palmeiras Online, procuramos evitar notícias do Verdão no dia de hoje. A vontade era literalmente de não fazer nada e simplesmente deixar o tempo passar. Fizemos algumas homenagens e reproduzimos o que o próprio clube alviverde fez para o time de Santa Catarina.

Como tudo nessa vida, amanhã é um novo dia. A dor e a tristeza ainda vão demorar para passar, mas o futebol não pode morrer. Portanto até em respeito aos atletas e aos mortos na tragédia, amanhã vamos retomar o nosso expediente normalmente. E que Deus, com todo o seu poder infinito, possa ajudar as vítimas e nos dar um pouco de acalento em um momento tão difícil e delicado.