Em tarde de chuva, Palmeiras vence Internacional no Allianz Parque e amplia vantagem na liderança

Debaixo de forte chuva, o Palmeiras recebeu o Internacional nesta tarde de domingo (06), no Allianz Parque, em partida válida pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro. Em um jogo muito disputado, o Verdão soube se impor sobre o adversário e conquistar mais uma vitória em casa pelo placar de 1 a 0. Cleiton Xavier, que substituiu Moisés, marcou o gol alviverde.

O jogador Cleiton Xavier, da SE Palmeiras, comemora seu gol contra a equipe do SC Internacional, durante partida válida pela trigésima quarta rodada, do Campeonato Brasileiro, Série A, na Arena Allianz Parque.

Com o resultado, o time chega a 70 pontos conquistados e amplia a vantagem em relação ao segundo colocado, que agora é o Santos, com 64 pontos. Na busca pelo título do Brasileirão, o próximo desafio é contra o Atlético-MG, fora de casa, dia 17 (quinta-feira), às 21h.

O jogo
O Internacional começou a partida recuado, buscando não deixar o Palmeiras jogar no campo de ataque. O Verdão trocava passes na defesa e tinha dificuldades para passar do meio de campo, enquanto os visitantes se preocupavam em se defender e aproveitar os contra-ataques.

Com a bola rolando, era difícil chegar perto do gol de Danilo Fernandes, mas a equipe alviverde era forte na bola parada. Aos 16, Dudu cobrou escanteio, Thiago Santos ajeitou de cabeça e deixou Cleiton Xavier livre na pequena área. O camisa 10 completou de pé direito e abriu o placar no Allianz Parque. (Palmeiras 1 x 0 Internacional)

Mesmo após o gol, o jogo continuou truncado e com poucas chances claras para os dois times. As melhores oportunidades foram em lances de bola parada e chutes de fora da área. Aos 47, após cobrança de escanteio, Vitor Hugo subiu mais alto do que a marcação, cabeceou bem e só não ampliou porque Danilo Fernandes fez grande defesa para salvar a equipe gaúcha.

O Palmeiras voltou para a segunda etapa com Alecsandro no lugar de Róger Guedes, que sentiu dores no quadril durante o primeiro tempo. A partida continuava equilibrada e bastante disputada no meio de campo. Até mesmo a posse de bola das duas equipes era semelhante.

Aos 15, Cleiton Xavier sentiu o ombro e Fabiano entrou na vaga do camisa 10. Com a mudança, Jean passou a jogar como meia. O Verdão parecia ter um pouco mais controle das ações do jogo, mas era um duelo de muita luta e pouco espaço para lances mais técnicos.

O Internacional não desistia e, aos 35, Diego arriscou um chute de fora da área que passou perto do travessão, assustando o goleiro Jailson. Em seguida, Thiago Santos também sentiu lesão e saiu para a entrada de Gabriel.
A resposta do Palmeiras veio aos 40 minutos, com Gabriel Jesus. O atacante recebeu lindo passe e ficou frente ao goleiro adversário. O camisa 33 tentou o chute colocado, mas Danilo Fernandes fez ótima defesa para salvar o Internacional mais uma vez.

Na zona de rebaixamento, a equipe colorada lutou até o final, mas o Verdão teve tranquilidade para segurar o resultado sem correr grandes riscos.

Escalação: Jailson; Jean, Mina, Vitor Hugo e Zé Roberto; Thiago Santos (Gabriel), Tchê Tchê e Cleiton Xavier (Fabiano); Róger Guedes (Alecsandro), Dudu e Gabriel Jesus.

Gol
Palmeiras: Cleiton Xavier (16’ – 1º Tempo)