Aos 42 anos, Zé Roberto renova e mira Libertadores: “Título que falta”

SÃO PAULO, SP - 30.08.2015: PALMERAS X JOINVILLE - O jogador Zé Roberto, da SE Palmeiras, em jogo contra a equipe do Joinville EC, durante partida válida pela vigésima primeira rodada do Campeonato Brasileiro, Série A, na Arena Allianz Parque. (Foto: Cesar Greco / Fotoarena)

Aos 42 anos de idade, o versátil Zé Roberto acertou a renovação de seu contrato com o Palmeiras por mais um ano nesta sexta-feira. Animado pelos títulos conquistados nas últimas duas temporadas, o jogador já pensa na disputa da Copa Libertadores 2017.

“É um título que falta na minha carreira, que falta nesse período de mudanças no clube. Agora vou descansar bastante nas férias, o ano foi muito desgastante. Parecia que carregávamos nas costas o peso de 22 anos que o clube não conquistava esse título do Brasileiro. O ano que vem promete”, disse.

Contratado pelo Palmeiras em 2015, Zé Roberto foi vice-campeão paulista e ergueu a taça da Copa do Brasil. Em 2016, teve participação importante no título do Campeonato Brasileiro, performance que motivou o veterano lateral esquerdo a assinar um novo vínculo até o fim de 2017.

“Minha motivação maior sempre foi o projeto. Os objetivos foram alcançados: no ano passado conseguimos o título da Copa do Brasil e agora o do Brasileiro. Quando cheguei, falei que viria não para passar um tempo, mas para entrar na história desse clube, para ver minha foto estampada no vestiário. Isso foi concretizado e estou muito feliz”, afirmou.

Experiente, Zé Roberto ensaiou encerrar a carreira no final das duas últimas temporadas, mas mudou de ideia. Com a camisa da Sociedade Esportiva Palmeiras, o jogador acumula um total de 98 partidas e nove gols, números que aumentarão em 2017.

“Seguirei mais um ano porque sei que fiz a melhor escolha para a minha carreira. A última impressão é a que fica, então a melhor impressão da minha carreira está sendo essa. Sempre fui motivado por desafios, vou jogar mais um ano para ir em busca de mais conquistas”, disse.