Flu ouve ‘não’ por Gabriel e negocia com o Verdão para ter Matheus Sales

Abel Braga diz que Gabriel era a primeira opção, mas não jogará nas Laranjeiras porque já acertou a renovação com o Palmeiras. A assinatura ainda não foi feita

O Fluminense negocia com o Palmeiras para ter o volante Matheus Sales por empréstimo em 2017. Destaque na reta final de 2015, sobretudo na Copa do Brasil, o jovem de 21 anos perdeu espaço neste ano e tem o desejo de atuar em outra equipe para ganhar rodagem. A negociação está sendo conduzida por Alexandre Torres, gerente de futebol do Flu, e Alexandre Mattos, diretor do Verdão.

A primeira opção do Tricolor para o setor era outro palmeirense: Gabriel, cujo contrato com o clube paulista se encerra em 31 de dezembro. A renovação ainda não foi assinada, mas Abel “entregou” que ela deve acontecer:

– O único que queríamos e deu problema foi o Gabriel, do Palmeiras, que já foi do Botafogo. Ele já acertou a renovação, não teve condição de trazê-lo – disse o técnico, em entrevista à Rádio Globo.

​Os direitos econômicos de Gabriel pertencem ao Monte Azul-SP, que o emprestou ao Palmeiras até o fim deste ano. Na verdade, quem está à frente da situação é a OTB Sports, empresa que agencia a carreira do volante. Em setembro, o Verdão alinhou um acordo para pagar R$ 5 milhões por parte dos direitos e assinar um vínculo válido por cinco anos.

A assinatura ainda não foi feita, e as partes devem se reunir quando Gabriel voltar de férias. Neste meio tempo, o Genoa (ITA) manifestou interesse pelo atleta, o que pode fazer os termos da negociação serem rediscutidos.