O Palmeiras anunciou na tarde desta segunda-feira a contratação de Raphael Veiga. O meio-campista de 21 anos, que estava no Coritiba, firmou contrato até 25 de dezembro de 2021.

Ao site oficial do clube, o jogador disse ser palmeirense e fã tanto de Alex quanto de Marcos, dois grandes ídolos do clube.

– Venho de uma família praticamente inteira palmeirense e foi meu avô, que era muito palmeirense, que começou com tudo isso. Ele passou pro meu pai, que passou para mim e para o meu irmão. Desde pequeno, esse sonho foi aumentando, até que comecei a jogar bola e sempre tive em mente vestir a camisa do Palmeiras – disse.

– Estou realizando um sonho. Estou bastante contente com tudo isso que está acontecendo na minha vida. Fico muito feliz por chegar ao Palmeiras e ainda mais nesta fase. Estou chegando para ajudar. Acredito que 2017 vai ser um ano muito importante e eu, assim como todos os outros, quero fazer parte – comentou.

A idolatria por Alex e Marcos foi revelada pelo reforço (e torcedor) palmeirense quando questionado sobre suas inspirações para vestir a camisa alviverde.

– Por causa da posição, é claro que gosto do Alex, mas, quando eu era menor, até tentei ser goleiro por causa do Marcão, mas não consegui. Ainda bem que não deu certo no gol (risos) – brincou o garoto, uma das revelações da última edição do Campeonato Brasileiro.

Além de Raphael Veiga, o Palmeiras já contratou o também meio-campista Hyoran (da Chapecoense) e o atacante Keno (Santa Cruz). Em 2017, o trio será treinado por Eduardo Baptista, técnico que deixou a Ponte Preta para ser o sucessor de Cuca no clube.