Palmeiras já deu férias a mais de dez atletas, que não enfrentarão Vitória

O Palmeiras disputará a rodada final do Brasileirão com mais de dez desfalques. A informação, confirmada pela diretoria, é de que esses atletas já nem se apresentam nesta terça-feira, quando o Verdão retorna às atividades após uma folga de seis dias, devido à parada no campeonato.

Fernando Prass, Jean, Gabriel Jesus, Moisés, Roger Guedes, Egídio e Rafael Marques são alguns dos atletas liberados para aproveitar as férias.

“Eram casos específicos de jogadores que já tinham agendado viagens internacionais há bastante tempo”, explica um dirigente alviverde. “O Egídio, por exemplo, está em lua de mel. Como ele desmarcaria algo programado há muito tempo?”

O goleiro Fernando Prass também irá para o exterior antes de domingo, data do duelo com o Vitória, em Salvador, pela 38ª rodada. Após meses de recuperação de uma cirurgia no braço, o ídolo alviverde conseguiu jogar os minutos finais do jogo do título, diante da Chapecoense. Ele embarcará com quase toda sua família para curtir uma rara chance de descanso longe do Brasil.

Para o Palmeiras, a CBF errou ao adiar a última rodada em uma semana – os dez jogos teriam ocorrido no último fim de semana não fosse a tragédia que matou 71 pessoas no voo que levava a Chapecoense a Medellín, para a final da Sul-Americana. O clube catarinense perdeu 19 jogadores, 17 membros da comissão técnica e oito dirigentes.

A preocupação alviverde é de que o Internacional conteste a decisão do presidente Paulo Nobre de liberar vários de seus titulares. “Mas a queda do Inter, se acontecer, ocorrerá pelo que o time fez nas 38 rodadas do campeonato”, alega um dirigente.

A tendência é de que muitos outros clubes, já sem aspirações no Brasileirão, antecipem as férias de parte do elenco, pensando na programação de 2017. O Fluminense, por exemplo, também não deverá ter 12 jogadores.

Das dez partidas que ainda precisam ser disputadas, sete têm algo em disputa. Na luta contra o rebaixamento, entram em campo Vitória x Palmeiras, Fluminense x Internacional e Sport x Figueirense. Pela quinta e sexta vagas para a Libertadores de 2017, jogam Cruzeiro x Corinthians, Grêmio x Botafogo e Atlético-PR x Flamengo. Esse duelo também mexe com a briga pelo vice-campeonato, que envolve o Fla e o Santos, que recebe o América-MG.