Palmeiras se interessa pelo lateral Samuel Xavier e consulta o Sport

Lateral-direito de 26 anos de idade já trabalhou com o técnico Eduardo Baptista no time pernambucano e renovou até o fim de 2019. Verdão busca mais um jogador para a posição

Disposto a ter outro lateral-direito além de Jean e João Pedro, o Palmeiras fez uma consulta ao Sport sobre o lateral-direito Samuel Xavier. A conversa por enquanto está entre os clubes e pode até envolver uma troca com atletas que estão sendo pouco usados no Verdão.

Em novembro, ele prolongou seu contrato com o Sport: de maio de 2018 até o fim de 2019. O estafe do jogador aguarda o avanço das tratativas entre as diretorias para dar sequência à negociação. Alexandre Faria, diretor do clube pernambucano, confirmou as conversas, mas diz que o contato foi inicial.

O jogador já trabalhou com o atual técnico do Verdão, Eduardo Baptista, em 2015. Aos 26 anos de idade, Samuel fez 35 jogos no Campeonato Brasileiro, não marcou, mas deu duas assistências. Ele foi o atleta que mais acertou passes pelo Sport no campeonato, quem mais ficou com a bola, e o terceiro que mais desarmou e que mais cruzou corretamente.

O Palmeiras busca um lateral-direito, já que ainda não definiu a permanência de Fabiano. O camisa 2 tem contrato com o Cruzeiro, e o Verdão trabalha por uma nova troca, desta vez envolvendo o meia Robinho. A negociação não foi finalizada, pois ainda há discussão entre o percentual que cada clube terá dos jogadores.