Atlético-MG admite interesse em Arouca, mas nega que já tenha acordo

Galo perdeu Leandro Donizete e Júnior Urso nesta janela, e atleta do Palmeiras é um dos nomes na lista da diretoria alvinegra

SÃO PAULO, SP - 30.09.2015: PALMERAS X INTERNACIONAL - O jogador Arouca, da SE Palmeiras, comemora a classificação após o apito final em jogo contra a equipe do SC Internacional, durante partida válida pelas quartas-de-final (volta), da Copa do Brasil, na Arena Allianz Parque. (Foto: Cesar Greco / Fotoarena)

Após perder dois volantes na janela de transferências do final do ano, o Atlético-MG aponta sua busca por substitutos para a posição. Arouca, do Palmeiras, é outro nome na lista do técnico Roger Machado. O nome interessa ao clube mineiro, que já iniciou as conversas com o jogador e o Palmeiras para contar com o atleta, em definitivo, nas próximas temporadas. Em contato com o GloboEsporte.com, o diretor de futebol do Galo, Eduardo Maluf, confirmou o interesse.

– É um dos nomes que interessa ao Atlético-MG, mas não tem nada certo – afirmou Eduardo Maluf, diretor de futebol do Atlético-MG.

O Galo está em busca de volantes, já que só tem Rafael Carioca no momento para o setor. O clube não se acertou com Leandro Donizete, que acabou ficando sem contrato e indo para o Santos, e não conseguiu manter Júnior Urso, que retornou ao futebol chinês. Além de Carioca, o Galo ainda tem Lucas Cândido e Yago para a posição, mas os dois não vão brigar pela titularidade.

Além de Arouca, o Atlético-MG também está atento para outros nomes no mercado e busca mais contratações para a posição. Os volantes Elias, do Sporting, e Cuellar, do Flamengo, vêm sendo monitorados pela direção alvinegra. Já sobre o volante Marcelo, do Vitória, o clube negou que tenha interesse na contratação.

Com 30 anos, Arouca vem de uma temporada com apenas 18 jogos pelo Palmeiras, com nenhum gol marcado e quatro cartões amarelos. Em 2016, ele jogou apenas duas vezes pelo Campeonato Brasileiro, com a maioria das partidas do volante sendo pelo Campeonato Paulista, 12 no total.