Imprensa espanhola diz que Palmeiras procurou Betis por Petros

Petros foi reserva no início do Betis, mas depois ganhou espaço

O Palmeiras continua ativo no mercado de transferências de jogadores. A equipe negocia a vinda do volante Felipe Melo, mas a imprensa espanhola registrou nesta segunda-feira que o clube procurou também o Real Betis para verificar a situação de Petros.

Segundo a imprensa espanhola, o Palmeiras ofereceu 1,5 milhão de euros (R$ 5,16 milhões) para tirar Petros do Betis. O contrato do jogador, com validade até 2019, está em processo de renovação e tem multa rescisória de 8 milhões de euros (R$ 27,51 milhões).

Em função da grande diferença entre o valor da proposta palmeirense e o da multa contratual, a tendência é de que o Betis descarte a negociação. Além disso o volante, que se destacou no Brasil pelo Corinthians, tem sido titular na equipe espanhola.

O jogador baiano tem 27 anos e passou por Boa Esporte e Penapolense após deixar as categorias de base do Vitória. Pelo Corinthians, disputou 63 jogos entre 2014 e 2015, com quatro gols marcados – o primeiro deles justamente sobre o Palmeiras, em um clássico que terminou com vitória corintiana por 2 a 0, em Itaquera.

No Palmeiras, Petros chegaria para disputar posição em um meio-campo inflacionado pelas contratações dos meias Guerra, Michel Bastos, Hyoran e Raphael Veiga. O atacante Keno também firmou vínculo como reforço para a atual temporada.