Palmeiras mostra cara de Eduardo Baptista e bate Atibaia em jogo-treino

O Palmeiras já está agindo da forma que o técnico Eduardo Baptista espera. A equipe mostrou nesta quinta-feira um comportamento tático com diversas características trabalhadas nesta pré-temporada e venceu o Atibaia por 2 a 0, em jogo-treino disputado na Academia de Futebol.

A vitória foi construída no primeiro tempo do jogo, com os titulares em campo. A única inovação foi a presença do goleiro Jailson na vaga de Fernando Prass. O Verdão atuou com Jailson; Jean, Edu Dracena, Thiago Martins e Zé Roberto; Felipe Melo, Róger Guedes, Tchê Tchê, Raphael Veiga e Vitinho; Barrios.

O time iniciou o jogo abusando de investidas pela lateral direita. Róger Guedes fez jogada pela linha de fundo e cruzou para que Raphael Veiga concluísse no primeiro pau, colocando o Palmeiras à frente no placar. O segundo gol saiu com Tchê Tchê, após o meia roubar a bola no campo de ataque e tocar na saída do goleiro.

A marcação no setor ofensivo é um dos fundamentos mais trabalhados por Eduardo. Também chamou a atenção a maneira como o time trocou passes no campo de ataque. Vitinho, de 18 anos, voltou a se destacar com inversões de lado e boa noção de jogo. A decepção foi Lucas Barrios, que praticamente não encostou na bola.

Para o segundo tempo, Eduardo escalou Fernando Prass; Fabiano, Vitão, Antônio Carlos e Egídio; Thiago Santos, Keno, Michel Bastos, Hyoran e Erik; Willian. O time alviverde caiu de produção e não conseguiu marcar gols, mas a movimentação ofensiva deu trabalho para o Atibaia.

Willian foi o melhor nesta etapa do treino e mostrou que brigará pelo posto de centroavante. Keno também teve um bom rendimento, mas deixou o treino mais cedo após sentir dores lombares. Em seu lugar entrou um apagado Rafael Marques. No terceiro tempo, o goleiro Vinícius Silvestre, os volantes Rodrigo e Arouca e o atacante Alecsandro foram acionados.

O zagueiro Vitor Hugo e o atacante Dudu defenderam a Seleção Brasileira no amistoso contra a Colômbia, na quarta-feira, e se apresentam no período da tarde para um treino de recuperação física. Já o meia Alejandro Guerra foi liberado para tirar o visto de trabalho.

O Palmeiras usará os treinos de sexta-feira e sábado para definir o time que enfrentará a Ponte Preta, em amistoso marcado para o domingo, no Palestra Itália. A estreia oficial na temporada ocorre em 5 de fevereiro, contra o Botafogo-SP, na arena alviverde.