Selfies incontáveis: Leila tem dia de estrela em festa do clã de Mustafá

Já passavam mais de uma hora e meia do início do evento e Leila Pereira, dona da Crefisa, não havia conseguido ainda sequer sentar para comer. De longe, era a pessoa mais assediada do evento de lançamento da chapa Palmeiras Forte, ocorrido na noite da última quinta-feira, em um hotel na cidade de São Paulo. A empresária perdeu a conta do número de selfies pedidas por conselheiros e sócios presentes

Poucos minutos após a reportagem do UOL Esporte adentrar ao local da cerimônia, uma senhora idosa se aproximou de Leila e pediu: “Posso tirar foto com a senhora?”.

Leila a puxou para seu lado, disse algumas palavras gentis, e atendeu o pedido da “fã”. Dezenas de presentes repetiram o gesto da senhora e manifestaram admiração pela proprietária da Crefisa.

“Foram muitas [selfies]. Nem sei quantas foram”, reconheceu Leila, para logo na sequência abrir um sorriso e prosseguir. “Mas eu gosto…”.

Não conseguiu completar a frase. Foi abordada por outro admirador a fim de registrar a presença da grande estrela da noite, em meio a membros ilustres de longa data da política palmeirense.

Para o benefício da meia dúzia de convidados que ainda não tinham se apresentado a Leila, a dona da Crefisa e os outros 91 candidatos foram assunto do discurso do ex-presidente palmeirense e padrinho político da proprietária da patrocinadora palmeirense, Mustafá Contursi.

“Esse é um momento nublado, com um debate desnecessário”, disse Mustafá, em uma discreta alfinetada, sem mencionar o nome do ex-presidente Paulo Nobre. “O tempo irá mostrar que quem está querendo entrar [no conselho] são pessoas que contribuíram com o clube”.

Além de Leila e seu marido, o também postulante ao conselho José Roberto Lamachia, estavam presentes dois outros candidatos ‘famosos’: Antonio Neto, presidente da Central Sindical Brasileira – apoiado pelo ex-vice de futebol Roberto Frizzo e pelo ex-vereador Nelo Rodolfo, e o ex-vereador Domingos Dissei, hoje no Tribunal de Contas do Município, apoiado por Elio Esteves, ex-vice do conselho deliberativo.

Só quase duas horas após o início do evento, Leila conseguiu comer em uma sala mais reservada. Perto da meia-noite, a grande atração da noite seguia ainda no local, bajulada por presentes: entre conselheiros, sócios e até funcionários do próprio grupo Crefisa/FAM.

Na parte final do evento, o casal [Leila e José Roberto Lamacchia] conversava com um pequeno grupo em que estavam: Mustafá; a produtora do cerimônia, Eliani Guimarães; e alguns conselheiros, do grupo de mais de cem que prestigiou a festa, que ainda procuravam matar a curiosidade em relação a Leila.

A pretensão da organização do Palmeiras Forte é se firmar como a chapa mais votada nesta eleição. Claro, com Leila e José Roberto como carros-chefes; principalmente a proprietária, tietada e tratada como celebridade na cerimônia oficial ocorrida nesta quinta-feira.