Contra Linense, Palmeiras tenta vitória fora de casa e embalo antes de Dérbi

Após bater São Bernardo como mandante, time de Eduardo Baptista tem dois compromissos como visitante, sendo o segundo deles contra o Corinthians

0
208

Depois de três rodadas, com duas vitórias difíceis na arena e uma derrota como visitante, o Palmeiras volta ao interior às 17h (de Brasília) deste domingo para tentar, contra o Linense, somar os três primeiros pontos fora de casa no Campeonato Paulista.

A partida – que será na Arena da Fonte, em Araraquara – tem um ingrediente a mais para o lado alviverde: ainda em fase de ajustes, a equipe agora treinada por Eduardo Baptista tem o primeiro clássico três dias depois, frente ao Corinthians, também fora, em Itaquera.

Vencer o Linense, portanto, garantiria não apenas uma melhor pontuação, mas também mais tranquilidade ao elenco que foi ainda mais reforçado depois do título brasileiro de 2016.

Michel Bastos, que entrou bem no segundo tempo da vitória sobre o São Bernardo, na última quinta-feira, pode ganhar oportunidade no time titular. Escalado pelo lado direito na segunda linha de quatro do esquema 4-1-4-1, o meio-campista fez boas jogadas pela ponta.

– Eu venho ficando no banco, mas sempre ali concentrado esperando a oportunidade para, quando ela chegar, estar preparado para fazer o que eu sei, fazer a diferença, ajudar a minha equipe, dando um passe, dando mais dinâmica na partida. A gente sempre quer jogar, mas é continuar trabalhando para a oportunidade aparecer uma hora ou outra – disse.

Também não está descartada a entrada de outros nomes que vêm sendo pouco utilizados, até para dar descanso àqueles que têm atuado com maior frequência neste início de ano.

Próximo adversário: Linense
Local: Arena da Fonte, em Araraquara (SP)
Data e horário: domingo, às 17h (de Brasília)
Escalação provável: Fernando Prass; Jean, Mina, Vitor Hugo e Zé Roberto; Felipe Melo; Róger Guedes (Michel Bastos), Moisés, Raphael Veiga e Dudu; Willian
Desfalques: Edu Dracena, Guerra, Fabiano, Tchê Tchê e Arouca
Arbitragem: Luiz Flávio de Oliveira, auxiliado por Tatiane Sacilotti dos Santos Camargo e Gustavo Rodrigues de Oliveira
Transmissão: TV Globo para SP (com Cleber Machado, Walter Casagrande e Leonardo Gaciba), Premiere 2 e Premiere HD (com Odinei Ribeiro e Luiz Ademar); Rádio Globo/CBN (com Oscar Ulisses e Paulo Massini)
Tempo Real: GloboEsporte.com, a partir das 16h

Comentários

comentários