Em preparação para o Paulista, Palmeiras marca treino no Palestra

Estádio Palestra Itália receberá estreia do Palmeiras no Campeonato Paulista

O Palmeiras estreia no Campeonato Paulista às 17 horas (de Brasília) deste domingo, no Estádio Palestra Itália, contra o Boafogo-SP. Na reta final da preparação para o torneio estadual, o time dirigido por Eduardo Baptista marcou um treino na arena para a manhã de sexta-feira.

Em sua primeira exibição no Palestra Itália em 2017, o Palmeiras empatou por 1 a 1 com a Ponte Preta na tarde do último domingo. No jogo contra o time de Campinas, o gramado do estádio administrado pela WTorre ainda não estava nas condições ideais.

A tendência é que o Palmeiras entre em campo para enfrentar o Botafogo-SP com a seguinte escalação, armada no esquema 4-1-4-1: Fernando Prass; Jean, Edu Dracena, Vitor Hugo e Zé Roberto; Felipe Melo; Roger Guedes, Tchê Tchê, Raphael Veiga e Dudu; Willian.

O zagueiro Yerry Mina e o meio-campista Moisés, ainda sem condições físicas ideais, serão poupados do primeiro jogo pelo Campeonato Paulista. O meia venezuelano Alejandro Guerra, à espera de documentação, também está fora da partida contra o Botafogo-SP.

A prioridade do Palmeiras na temporada de 2017 é alcançar o sonhado bicampeonato da Copa Libertadores, mas o clube ambiciona brigar pelo título de todos os torneios, a começar pelo Campeonato Paulista. Vice em 2015, a agremiação não ganha o Estadual desde 2008.