Estreia de Moisés ou Guerra? Sem Tchê Tchê, dupla pode jogar domingo

Lesão do meio-campista abre caminho para que Eduardo Baptista promova uma estreia no Verdão. Camisa 10 ainda está atrás na parte física, enquanto venezuelano está regularizado

Tchê Tchê, com uma lesão no ombro esquerdo, ficará pelo menos um mês fora do Palmeiras, e Eduardo Baptista agora busca um substituto no elenco. A vaga do camisa 32 abre espaço para que dois jogadores possam estrear na temporada: Moisés ou Guerra.

O camisa 10, que passou por um procedimento para retirar pinos do pé esquerdo nas férias, fez um trabalho físico individualizado por mais tempo e foi integrado aos trabalhos com o elenco nesta semana. Ele provavelmente será relacionado para o jogo de domingo, contra o Ituano, mas o tempo que ele será usado dependerá da resposta de seu corpo aos trabalhos até lá.

A princípio, Moisés seria o meia esquerda no esquema 4-1-4-1 de Eduardo, função hoje ocupada por Raphael Veiga. Caso escolha um dos melhores jogadores do título brasileiro, o técnico terá de acertar as posições. A maior chance, contudo, é de que o meio-campista comece no banco.

Guerra trabalha sem limitações há mais tempo e agora está regularizado. Já no banco de inscritos da Federação Paulista, o meia venezuelano participou de jogos-treino e vem sendo usado como meia direita, na vaga de Tchê Tchê. Na formação do treinador, ele é o favorito, até porque Michel Bastos, por exemplo, tem sido mais trabalhado nas pontas.

Caso mude o esquema, como fez no segundo tempo do jogo contra o Botafogo-SP, Thiago Santos entraria. O time, dessa forma, seria montado no 4-2-3-1, com Thiago e Felipe Melo à frente da defesa, Róger Guedes, Dudu e Raphael Veiga na linha seguinte e o centroavante.

Os treinos táticos nesta semana serão feitos sem a presença de jornalistas. Na quinta, a imprensa teve acesso ao CT após 1h30 do início da atividade, já durante o trabalho técnico. A rotina se repetirá nesta sexta, enquanto o treinamento de sábado, como de costume, é também fechado.