Ausência de Mina na Libertadores gera nova oportunidade a Edu Dracena

Edu Dracena segue no time titular, com a suspensão de Mina na Libertadores

Sem o suspenso Yerry Mina para a estreia na Copa Libertadores da América, marcada para a próxima quarta-feira, Eduardo Baptista definiu Edu Dracena como o substituto ideal. O veterano zagueiro, inclusive, ganhará uma nova chance nesta sexta-feira, diante do Red Bull Brasil, pela sétima rodada do Campeonato Paulista.

“Não quero adiantar a escalação, mas isso eu posso adiantar. Vou continuar dando ritmo para o Edu Dracena”, afirmou o técnico Eduardo Baptista, em entrevista concedida nesta quinta-feira, antes do treinamento na Academia de Futebol, em São Paulo.

A presença de Edu Dracena se tornou comum entre os titulares nesta temporada. Mina começou o ano com o nível físico atrasado em relação aos companheiros, já que acumulou uma semana a mais de férias. O veterano, nestas oportunidades, acabou elogiado pelo comandante.

“Ele está com o início de ano muito bom, fez um jogo muito bom contra a Ferroviária, tanto defensivamente quanto ofensivamente, criando jogadas importantes vindo de trás e mantendo nossa linha alta”, analisou o comandante palmeirense.

Yerry Mina desfalcará o Palmeiras na estreia da Libertadores graças a um cartão vermelho recebido no ano passado. Quando ainda defendia o Independiente Santa Fé, da Colômbia, o defensor acabou expulso na derrota por 1 a 0 para o Cerro Porteño, em partida responsável por decretar a eliminação dos colombianos.

A suspensão automática, na Libertadores, é carregada para a edição seguinte. Desta forma, o Palmeiras perdeu o importante defensor para o jogo de quarta-feira contra o Tucumán.