Palmeiras doa 20 pares de chuteiras para os jogadores do Jabaquara

Mina foi um dos jogadores mais assediados pelos atletas do Jabaquara

O Jabaquara realizou o primeiro jogo-treino da temporada no último sábado. E o teste foi muito especial, contra o Palmeiras. A partida realizada no CT do Verdão terminou com o placar de 5 a 1 para os anfitriões – que ao término da atividade doaram mais de 20 pares de chuteiras aos atletas do time santista.

Segundo o técnico Gilberto Costa, o resultado foi apenas um detalhe perto do conhecimento e experiência adquiridos. O treinador gostou da postura do time e avaliou o amistoso como um excelente teste para o estadual.

– Foi muito bom. Aliás, melhor do que eu imaginava. Marcamos o jogo para que os garotos presenciassem como é o outro lado, testarem o que é bom. O Alecsandro, Roger Guedes, Arouca, Mina, Tchê Tchê, todos foram muito legais com os nossos atletas. Poxa, doaram mais de 20 pares de chuteiras. Imagina a vontade dos jogadores quando enfrentaram os caras que eles só conheciam pela TV? Então, disse aos atletas que se eles correrem e se dedicarem aqui (no Jabaquara) no futuro vão poder correr lá (no Palmeiras) – revelou.

O primeiro tempo da atividade terminou 2 a 1 para o Palmeiras. No segundo tempo, as duas equipes trocaram praticamente o time inteiro e o Verdão ampliou a vantagem com mais três gols. Depois de receberem as chuteiras, os jogadores do Leão realizaram um tour pela Academia de Futebol. Segundo Gilberto, a equipe deverá enfrentar outros grandes de São Paulo antes do início do Paulista da Segunda Divisão.

– Estamos vendo a possibilidade de realizar dois jogos-treino, um contra o Corinthians e outro diante do Santos. Agora, a prioridade é intensificar a preparação física até o próximo dia 15. Na sequência, partiremos para o físico/técnico – completou o treinador, que conta com um elenco de 30 atletas para a disputa da Segundona.

O Jabaquara estreia no Campeonato Paulista da Segunda Divisão contra o Clube Atlético Real Cubatense. O jogo será disputado no dia 9 de abril, às 10h (de Brasília), no estádio Espanha, em Santos.