Sem Borja, Palmeiras inicia preparação para confronto pela Libertadores

Colombiano é poupado de atividade nesta segunda-feira, única aberta à imprensa antes do jogo contra o Jorge Wilstermann, da Bolívia, na próxima quarta-feira

Sem tempo para descanso, o Palmeiras iniciou na manhã desta segunda-feira a preparação para enfrentar o Jorge Wilstermann, da Bolívia, quarta, às 21h45 (horário de Brasília), em São Paulo, pela segunda rodada da Taça Libertadores da América.

Após uma atividade regenerativa fechada à imprensa no domingo, o técnico Eduardo Baptista comandou um trabalho sem a presença do atacante Borja. O colombiano foi poupado e fez um treino específico por conta de desgaste muscular. O lateral Fabiano, titular na vitória por 3 a 0 sobre o São Paulo, sábado, correu em um campo ao lado.

A aposta palmeirense para conquistar a primeira vitória na Libertadores é justamente o preparo físico do elenco. Edu Dracena, que será titular na vaga do suspenso Vitor Hugo, sequer foi relacionado para o Choque-Rei, assim como o lateral Zé Roberto.

Por atuar em casa, a escalação diante do Jorge Wilstermann será diferente daquela utilizada contra o Atlético Tucumán, quando Eduardo Baptista escalou dois volantes. Thiago Santos, apesar da boa atuação diante do São Paulo, deve perder a vaga para Felipe Melo, que cumpriu suspensão no clássico.

A principal dúvida é se ele promoverá o retorno de Keno à formação titular ou se optará pela manutenção de Alejandro Guerra. O atacante, ex-Santa Cruz, marcou o único gol palmeirense diante do Tucumán, enquanto o venezuelano fechou a vitória sobre o São Paulo.

Eduardo Baptista vai manter o mistério em relação à escalação. Nesta terça, o último treino antes do confronto com os bolivianos será inteiro fechado à imprensa.