Sai Barrios, entra quem? Nas quartas, Palmeiras tem troca garantida em lista

Verdão tem até a próxima sexta-feira, dia 31 de março, para fazer quatro mudanças na relação de inscritos do Paulista. Saída do paraguaio para o Grêmio abre uma vaga

O jogador Lucas Barrios, da SE Palmeiras, comemora seu gol contra a equipe do EC Vitória, durante partida válida pela décima nona rodada, do Campeonato Brasileiro, Série A, na Arena Allianz Parque.
O jogador Lucas Barrios, da SE Palmeiras, comemora seu gol contra a equipe do EC Vitória, durante partida válida pela décima nona rodada, do Campeonato Brasileiro, Série A, na Arena Allianz Parque.

Líder geral da primeira fase do Campeonato Paulista, o Palmeiras inicia nesta quinta-feira a sua preparação para o mata-mata do torneio estadual. E a saída de Lucas Barrios para o Grêmio, concretizada em fevereiro, abre espaço para o técnico Eduardo Baptista fazer ao menos uma mudança na lista de inscritos do Verdão.

De acordo com o regulamento, os oito clubes classificados para as quartas de final podem fazer até quatro alterações na relação de 28 jogadores. O prazo para as novas inscrições vai até a próxima sexta-feira, dia 31 de março.

Durante a primeira fase, o Palmeiras fez três mudanças entre os convocados, todas por motivos médicos. O meia Moisés e o zagueiro Thiago Martins foram substituídos por Miguel Borja e Arouca. O volante, porém, teve de ser submetido a uma nova cirurgia no pé esquerdo na semana passada e deu lugar a Hyoran.

Todas as mudanças foram autorizadas pela Federação Paulista de Futebol após o clube comprovar que o prazo de retorno dos atletas é superior ao término da competição – a segunda decisão está marcada para o dia 7 de maio.

Atualmente, o Verdão conta com 31 atletas no elenco profissional. Do grupo comandado por Eduardo Baptista, apenas o goleiro Daniel Fuzato, o zagueiro Thiago Martins e os meio-campistas Arouca e Moisés estão fora do torneio. Assim, o clube deve recorrer aos garotos da base – ou a reforços – para completar a relação.

O zagueiro Luan, do Vasco, interessa ao Palmeiras. A Crefisa, inclusive, pode investir na contratação do defensor de 23 anos. Na Libertadores, o Verdão completou a lista de 30 jogadores para a disputa da fase de grupos da competição continental com o zagueiro Vitão, de 17 anos, e o meio-campista Léo Passos, de 18 anos.

Além da vaga de Barrios, a comissão técnica palmeirense tem direito a fazer outras três alterações para o estadual. Neste caso, porém, algum jogador da atual lista precisa ser substituído. Jean, que sofreu uma fissura no pé direito no clássico contra o Santos, disputado no último dia 19, será reavaliado pelo departamento médico no começo da próxima semana.