Baptista elogia Borja, mas faz mistério sobre titularidade na Libertadores

O jogador Borja, da SE Palmeiras, comemora seu gol contra a equipe do Red Bull Brasil, durante partida válida pela sétima rodada, do Campeonato Paulista, Série A1, no Estádio Moisés Lucarelli.

Eduardo Baptista mais uma vez começou com Borja no banco, mas apostou no atacante no intervalo e viu o colombiano ser coroado com um gol no último lance da vitória sobre o Red Bull por 3 a 1 nesta sexta-feira (3). Em entrevista coletiva, o técnico elogiou o reforço mais badalado do clube, mas fez mistério sobre uma possível titularidade na estreia da Copa Libertadores.

“Essa semana fizemos um trabalho específico com ele (de parte física). Ele é um jogador de muita explosão, quando sai para o arranque, passa por cima. Precisa fazer isso mais vezes, mas, para isso, precisa de mais preparação. É um jogador que vai evoluir e vamos trabalhar para que ele chegue na condição ideal o mais rápido possível para analisar se será titular ou não”, disse Eduardo Baptista.

A dúvida é se o atacante colombiano ganhará a vaga de Willian, que também balançou as redes nas últimas duas partidas – foi do ex-cruzeirense o primeiro gol desta noite.

“A briga é boa: Willian entrou e fez gol, mas a gente já tinha a substituição programada para eu observar melhor. (Borja) é mais um que entra nessa briga. É definidor, criou situações de gol, fez gol… Pelo tamanho da contratação, está respondendo muito bem”, acrescentou.

O Palmeiras estreia na Libertadores, grande sonho de consumo desta temporada, na próxima quarta-feira (8), contra o Atlético Tucumán, às 21h45 (de Brasília), no Monumental José Fierro, na Argentina. O rival participou das fases prévias do torneio continental e foi o último a integrar o Grupo 5, que ainda conta com Jorge Wilstermann e Peñarol.