Com casa cheia, Palmeiras recebe Jorge Wilstermann por liderança

Verdão vende 37 mil ingressos e conta com força das arquibancadas para conquistar primeira vitória na Taça Libertadores da América. Vale a primeira colocação do grupo

Com casa cheia e expectativa em alta, o Palmeiras recebe o Jorge Wilstermann, da Bolívia, nesta quarta-feira, às 21h45 (horário de Brasília), na arena. A partida é válida pela segunda rodada da fase de grupos da Taça Libertadores da América e será o primeiro jogo do Verdão em seu estádio pela competição continental.

Há uma semana, o torcedor alviverde teve um aperitivo no torneio. Com um jogador a menos desde os 19 minutos do primeiro tempo, o Palmeiras saiu atrás do placar, mas arrancou um empate com o Atlético Tucumán fora de casa. Agora, a equipe tenta assumir a liderança do Grupo 5 – que também conta com o Peñarol.
A resposta à maratona de partidas complicadas tem sido boa. Além do bom resultado na Argentina, o Verdão vem embalado por uma vitória por 3 a 0 sobre o São Paulo, em clássico realizado no último sábado. A sequência continua no próximo fim de semana: sem tempo para descansar, o Palmeiras vai à Vila Belmiro encarar o Santos.

O técnico Eduardo Baptista já disse que pretende manter uma espinha dorsal na formação titular do Verdão. Apesar do mistério no treino da véspera, a única dúvida é se o treinador optará por Guerra ou Keno para iniciar a partida. Ambos marcaram gols nas últimas partidas: o venezuelano no Choque-Rei, e o atacante em Tucumán.
Se vencer, o Palmeiras chegará a quatro pontos e passará quase um mês na liderança do grupo. Na primeira rodada, o Jorge Wilstermann goleou o Peñarol por 6 a 2 em Cochabamba – por isso, é líder no momento. O próximo jogo do Verdão pela Libertadores, depois desta quarta, será somente no dia 12 de abril, diante do time uruguaio.

– Sabemos a força do Palmeiras dentro de sua casa, mas vamos jogar dentro da característica dos nossos jogadores, marcando forte e saindo rápido ao ataque. A goleada na estreia nos deu um respeito muito grande e, até este jogo contra o Palmeiras, somos o líder do grupo – afirmou o experiente zagueiro Alex Silva, titular do Jorge Wilstermann.
Se vencer, o Palmeiras chegará a quatro pontos e passará quase um mês na liderança do grupo

A diretoria palmeirense não esconde que a Libertadores é o grande foco do clube para esta temporada. Após dois títulos nacionais nos últimos dois anos, a torcida também está ansiosa: 37 mil ingressos foram vendidos antecipadamente, e a equipe terá casa cheia.

Próximo adversário: Jorge Wilstermann
Local: Arena do Palmeiras, em São Paulo
Data e horário: quarta-feira, 15 de março, às 21h45 (de Brasília)
Escalação provável: Fernando Prass; Jean, Edu Dracena, Mina e Zé Roberto; Felipe Melo; Michel Bastos, Tchê Tchê, Guerra (Keno) e Dudu; Borja
Desfalques: Vitor Hugo, Thiago Martins e Moisés
Arbitragem: Eduardo Gamboa, auxiliado por Claudio Rios e Edson Cisternas, todos do Chile
Transmissão: TV Globo para SP, PR e AL (com Cléber Machado, Walter Casagrande e Leonardo Gaciba)
Tempo Real: GloboEsporte.com a partir das 19h30