Palmeiras ultrapassa São Paulo e lidera ranking de média de público em 2017

Após a primeira partida em casa na Libertadores, Verdão assume a ponta, com 29.873 pagantes por jogo. Rivais São Paulo e Corinthians vêm logo atrás. Confira o Top 10!

A torcida da SE Palmeiras, em jogo contra a equipe do São Paulo FC, durante partida válida pela vigésima terceira rodada, do Campeonato Brasileiro, Série A, na Arena Allianz Parque.
A torcida da SE Palmeiras, em jogo contra a equipe do São Paulo FC, durante partida válida pela vigésima terceira rodada, do Campeonato Brasileiro, Série A, na Arena Allianz Parque.

Assim como no ano passado, os palmeirenses têm mostrado no começo da temporada que serão o 12º jogador. Na vitória dramática sobre o Jorge Wilstermann, por 1 a 0, nesta quarta-feira, a torcida do Verdão compareceu em grande número para prestigiar a estreia do time em casa na Taça Libertadores.

O duelo contra o time boliviano registrou o recorde de público do Palmeiras na arena em 2017. Ao todo, 38.419 torcedores pagaram ingresso e viram, já nos acréscimos, o zagueiro Yerry Mina marcar o gol que deixou o Alviverde na liderança do Grupo 5 da competição continental. O ótimo público alavancou a média do Verdão para 29.873 pagantes por jogo, deixando o time na ponta do ranking de média de público do ano. Veja o público nos estádios do país em 2017 envolvendo os 60 clubes das Séries A, B e C do Brasileirão

O rivais São Paulo e Corinthians aparecem em segundo e terceiro, respectivamente. O Tricolor Paulista tem média de 28.943 torcedores por partida, enquanto o Timão registra média de 24.148 pagantes em casa.

A torcida botafoguense também tem feito bonito em jogos pela Libertadores, o que ajudou a elevar a média do time para 19.020 pagantes por partida. O Glorioso está em quarto no ranking e tem a melhor posição dentre os times cariocas. O Flamengo caiu para a oitava colocação na lista, por conta dos 1.301 pagantes que marcaram presença na goleada sobre a Portuguesa-RJ, por 5 a 1, no último sábado, pelo Campeonato Carioca. O Vasco figura em 13º lugar, com 7.646 torcedores por jogo, enquanto o Fluminense aparece apenas na 18ª posição.

Vale destacar ainda o grande número registrado pela torcida azulina. Com média de 11.488 pagantes por partida, o Remo fecha o Top 10, à frente de 11 equipes da Série A do Campeonato Brasileiro.

ranking