Santos e Palmeiras deixam Liberta de lado para definir destinos no Paulistão

Representantes paulistas na competição continental se encontram às 18h30 deste domingo, na Vila Belmiro, já na reta final da primeira fase do estadual

Únicos representantes paulistas na Taça Libertadores da América, na qual lideram seus grupos, Santos e Palmeiras aproveitam a parada dos compromissos no torneio continental para traçar seus destinos no Campeonato Paulista. Com rivalidade acirrada nos dois últimos anos, quando disputaram diretamente títulos estaduais e nacionais, ambos se encontram em clássico às 18h30 (de Brasília) deste domingo, na Vila Belmiro.

COMO ESTÁ O SANTOS
Situação no Paulista

O Peixe ocupa o terceiro lugar do grupo D, fora da zona de classificação para as quartas de final. A quatro rodadas do final da primeira fase, o time está a um ponto do segundo colocado, o Mirassol, e a dois da Ponte Preta, líder da chave. Se ganhar o clássico, assume a ponta e respira mais tranquilo. Caso empate, sobe para a segunda posição por ter maior saldo de gols do que o Mirassol (ambos têm o mesmo número de vitórias, primeiro critério de desempate).

Fala, Dorival Júnior!
– Palmeiras x Santos tem sido um grande clássico. Espero que joguemos a partida com respeito, que as situações se decidam em campo e não como em partidas anteriores, quando muitas coisas foram faladas. (Nossa situação no Paulista) É preocupante. Vamos à luta por uma das duas vagas. Temos certeza que iremos buscar pelo espírito de recuperação que estou sentindo.

COMO ESTÁ O PALMEIRAS
Situação no Paulista

O Verdão lidera o grupo C do Paulistão com 18 pontos e, se vencer o Santos, já assegura a classificação para as quartas de final com antecedência. Além disso, caso some três pontos na Vila Belmiro e o Corinthians não derrote a Ferroviária em Araraquara, o Palmeiras passa a ter a melhor campanha geral, o que dá vantagem de atuar em casa no mata-mata.

Fala, Eduardo Baptista!
– Pode ser falha minha, mas não sei a classificação do Santos. Nossa preocupação é ganhar e entrar bem na fase final com primeira colocação da chave e a melhor campanha geral. O Palmeiras, com tudo que investiu, tem esse objetivo. E a vitória será importante para nos dar margem para, nas próximas rodadas, usar quem não tem jogado sempre e descansar quem jogou mais, para equilibrar.

Veja as informações do clássico:
Local: Vila Belmiro, em Santos
Data e horário: domingo, às 18h30 (de Brasília)
Escalação provável do Santos: Vladimir; Victor Ferraz, David Braz, Lucas Veríssimo e Zeca; Renato, Thiago Maia e Lucas Lima; Vitor Bueno, Bruno Henrique e Ricardo Oliveira
Escalação provável do Palmeiras: Fernando Prass; Jean, Mina, Edu Dracena e Zé Roberto; Felipe Melo; Michel Bastos, Guerra, Tchê Tchê e Dudu; Borja
Desfalques do Santos: Vanderlei (fratura no dedo), Cleber (pancada no joelho), Léo Cittadini (fissura em osso do joelho), Gustavo Henrique e Luiz Felipe (ruptura de ligamentos do joelho)
Desfalques do Palmeiras: Vitor Hugo (suspenso), Moisés e Thiago Martins (ruptura de ligamentos do joelho)
Pendurados do Santos: Lucas Veríssimo e Bruno Henrique
Pendurados do Palmeiras: Thiago Santos, Keno e Tchê Tchê
Arbitragem: Flavio Rodrigues de Souza apita a partida, auxiliado por Danilo Ricardo Simon Manis e Tatiane Sacilotti dos Santos Camargo
Transmissão: Premiere 1, PFCI (com Jota Jr. e William Machado)
Tempo Real: GloboEsporte.com