Segundo mais velho do Palmeiras, Prass despista sobre aposentadoria: ‘Não tenho prazo’

0
198
SÃO PAULO, SP - 03.04.2016: PALMEIRAS X CORINTHIANS - O goleiro Fernando Prass, da SE Palmeiras, comemora defesa de cobrança de pênalti em jogo contra a equipe do SC Corinthians P, durante partida válida pela décima quarta rodada, do Campeonato Paulista, Série A1, no Estádio do Pacaembu. (Foto: Cesar Greco / Fotoarena)

Aos 38 anos, o goleiro Fernando Prass é o segundo jogador mais velho do elenco do Palmeiras. Atrás apenas de Zé Roberto, 42, o camisa 1 palmeirense é um dos “vovôs” da equipe e líder dentro do vestiário. Apesar da idade um pouco mais avançada, Prass ainda não pensa em aposentadoria.

Na última segunda-feira o jogador lançou seu livro biográfico, intitulado “Prass 38”, em alusão a idade que completou no ano de 2016, e comentou sobre uma possível aposentadoria.

“Com tão pouca idade já ter um livro? (risos) Eu estou constantemente motivado. O jogador de futebol para por duas coisas, ou a cabeça ou a parte física. Acho que a pior é a parte física, porque a cabeça quer ir e o corpo não vai. Em termos de corpo e de cabeça estou bem, não tenho prazo para parar”, disse Prass.

O contrato do goleiro com o Palmeiras chega ao fim em dezembro deste ano, mas o jogador já manifestou o interesse de seguir atuando por mais algumas temporadas.

Prass chegou ao Palmeiras em 2013. Logo em seu primeiro ano com a camisa do time paulista, o arqueiro teve que encarar a responsabilidade de substituir o goleiro Marcos, além de disputar a segunda Série B do time da Barra Funda.

Depois de mais de três anos defendendo a meta palmeirense, Prass é um dos atuais ídolos da torcida e um dos jogadores mais vencedores do elenco.

Em 2013 começou sua caminhada com o título da Série B. Já em 2015, foi um dos principais personagens da conquista da Copa do Brasil, onde converteu o pênalti decisivo da vitória sobre o Santos. Mesmo com uma grave lesão no cotovelo esquerdo que o tirou da reta final do Brasileirão, em 2016, Prass se sagrou campeão da competição.

Com Prass no gol da equipe, o Palmeiras entra em campo na próxima quarta-feira, quando enfrenta o Jorge Wilstermann, no Allianz Parque, em partida válida pela 2ª rodada da Copa Libertadores.

Comentários

comentários