Apoio da torcida e vitórias na Libertadores viram motivação para o Palmeiras

Edu Dracena cita jogos marcantes contra Jorge Wilstermann e Peñarol e repete discurso dos palmeirenses na internet: "É até o apito final"

O torcedor do Palmeiras tem se acostumado com partidas emocionantes em 2017. E a expectativa do time é que o duelo do próximo sábado contra a Ponte Preta, pela volta das semifinais do Campeonato Paulista, seja mais um na galeria de vitórias eletrizantes nesta temporada.

Para isso se tornar realidade, a experiência do Verdão na Libertadores e o apoio da torcida são considerados fundamentais para a recuperação no Paulistão.
Como mandantes na competição continental, os palmeirenses precisaram ter paciência para confirmar as vitórias sobre o Jorge Wilstermann (aos 50 minutos do segundo tempo) e Peñarol (aos 54 minutos da segunda etapa).

– Esse time já mostrou que o torcedor pode acreditar até o final. Meu lema é nunca desistir, jamais. E o do Palmeiras é nesse caminho também. É até o apito final. Pode ter certeza de que nós, jogadores, vamos fazer o melhor e totalmente diferente do que fizemos nesse jogo contra a Ponte Preta. Vamos fazer com que o nosso torcedor, que já comprou mais de 30 mil ingressos, possa sair do estádio feliz e contente por tudo o que estamos apresentando e vamos apresentar – afirmou o zagueiro Edu Dracena, em entrevista coletiva na manhã desta quarta-feira, na Academia de Futebol.

Mesmo com o placar de 3 a 0 a favor da Ponte Preta no jogo de ida, a tendência é que o duelo da volta, marcado para 19h do próximo sábado, conte com grande presença dos torcedores – veja aqui como comprar ingressos.

Na internet, palmeirenses criaram a campanha #AtéoApitoFinalPalmeiras. O apoio da arquibancada é um ânimo a mais para o elenco na luta pela recuperação e classificação no Campeonato Paulista.

– A receita é ganhar, independente se é no início ou no final. Eu acredito que o Palmeiras vai entrar focado e concentrado para jogar os 90 minutos. O jogo não vai se decidir no primeiro minuto, mas pode se decidir no último minuto, como já decidiu várias vezes na Libertadores. Por isso é que o torcedor ficou dez minutos a mais nos últimos dois jogos de Libertadores cantando o hino – disse Dracena, que disse ter recebido apoio dos torcedores nos dois dias de folga que o elenco teve no início da semana.

– Vamos lutar e brigar até o final. No futebol tudo pode acontecer. Hoje eu acredito muito no Palmeiras, na torcida, que vai fazer uma diferença muito grande. Eles vão ser essenciais para conseguirmos a classificação porque eles contaminam o time – completou o zagueiro.

A derrota por 3 a 0 no jogo de ida obriga o Palmeiras a vencer a Ponte Preta por quatro gols de diferença para avançar diretamente à decisão do Campeonato Paulista. Um triunfo alviverde por três gols de diferença leva o confronto para as cobranças de pênaltis.