Com histórico positivo, Palmeiras visita Campinas pela terceira vez no ano

O jogador Willian, da SE Palmeiras, comemora seu gol contra a equipe do CA Linense, durante partida válida pela quarta rodada, do Campeonato Paulista, Série A1, na Arena da Fonte.

Semifinalista do Campeonato Paulista, o Palmeiras visita a Ponte Preta neste domingo (16), às 16h, no estádio Moisés Lucarelli, em Campinas. Será a terceira vez no ano que o Verdão jogará na cidade do interior paulista – as outras partidas foram contra o Red Bull Brasil (vitória por 3 a 1) e diante da própria Ponte Preta (revés por 1 a 0).

Em toda história, o Alviverde já disputou 164 partidas no município. Foram 65 contra a Ponte Preta (26 vitórias, 15 empates e 24 derrotas), 93 ante o Guarani (38 vitórias, 24 empates e 31 derrotas), duas diante do Red Bull (uma vitória e uma derrota) e uma contra São Paulo (uma derrota), Paysandu (uma derrota), Mogiana de Campinas (uma vitória) e Campinas Black Team (uma vitória).

Pelo Paulistão, o Palmeiras jogou 105 vezes em Campinas. Foram 40 triunfos alviverdes, 32 empates e 33 derrotas.

A maior goleada registrada na cidade pelo Verdão aconteceu em 1945, quando o time palestrino venceu o Guarani por 8 a 1 – gols de Eduardo Lima (4), Villadoniga, Túlio, Waldemar Fiúme e Waldemar de Brito. Diante da Ponte Preta, adversário deste domingo (16), a maior diferença de gols a favor do Palmeiras aconteceu em 1939 – vitória por 5 a 0.

O primeiro jogo na cidade aconteceu em 1916, quando o Palestra Italia empatou com o Guarani em 0 a 0. O Alviverde permaneceu invicto no município até 1930 – neste período, o clube venceu seis jogos e empatou um, além da partida de estreia.