Mais retranca? Palmeiras estuda Peñarol e pede tranquilidade na Libertadores

Tradicional clube uruguaio será o rival da próxima quarta-feira, em partida que será disputada na arena alviverde: "Muito aguerrido", avalia Felipe Melo

O gol marcado por Yerry Mina aos 50 minutos do segundo tempo da partida contra o Jorge Wilstermann é um indício de que o Palmeiras terá de se acostumar a enfrentar retrancas dos adversários nos jogos como mandante na Taça Libertadores da América. Depois de garantir a vitória contra os bolivianos nos acréscimos, o Verdão volta a campo pelo torneio nesta quarta-feira, quando recebe o Peñarol, do Uruguai, na arena.
Mesmo durante a preparação para a partida contra o Novorizontino, pelas quartas de final do Paulistão, os atletas já começaram a estudar o rival uruguaio. E a expectativa é de mais uma partida com as características bem tradicionais da competição.

– Vamos jogar contra um time que, pelo o que eu vi, de repente tecnicamente não é o melhor, mas é muito aguerrido. O Peñarol é um time que luta até o final, batem bastante também. Se conseguirmos fazer um gol no primeiro tempo vai ser menos complicado. Senão vai ser complicado como foi no primeiro jogo em casa. Libertadores é isso aí – disse o volante Felipe Melo.
Na última quarta-feira, o Peñarol encarou o Nacional no clássico de Montevidéu, em partida adiada da 5ª rodada do Torneio Apertura do Campeonato Uruguaio. Em casa, o adversário do Verdão empatou em 1 a 1, partida que foi analisada pelos palmeirenses. Para Edu Dracena, a tranquilidade para construir o resultado em casa será fundamental.

– Assisti a um pedaço (do clássico uruguaio). Meio que é um time encardido, experiente, que tem um jogador trombador na frente que consegue ajeitar as bolas para o pessoal da frente correr em diagonal – alertou.

– Vai ser um jogo igual contra o time boliviano. Já tem de colocar na cabeça do torcedor que é o mesmo espírito daquele jogo. Se vencermos damos um passo grande para a classificação. 90 minutos de concentração. É como foi aquele dia, tanto que fizemos o gol nos acréscimos – completou o zagueiro.
O Peñarol, que venceu por 2 a 0 o lanterna Juventud no último sábado, está invicto no Torneio Apertura do Campeonato Uruguaio – são 20 pontos, com cinco vitórias e cinco empates após dez rodadas.