Empresário de Alecsandro confirma acerto do atacante com o Coritiba

SÃO PAULO, SP - 31.10.2015: TREINO DO PALMEIRAS - O jogador Alecsandro, da SE Palmeiras, durante treinamento, na Academia de Futebol, no bairro da Barra Funda. (Foto: Cesar Greco / Fotoarena)

O centroavante Alecsandro participou normalmente do treinamento realizado pelo Palmeiras durante a manhã desta quarta-feira na Academia de Futebol, mas não continuará no Palmeiras. Oldegard Filho, empresário do atleta, já confirma o acerto com o Coritiba.

Aos 36 anos de idade, o experiente centroavante entrou em acordo para defender o Coritiba até o final de 2018. Segundo o representante do jogador, Alecsandro estará na capital paranaense até o final dessa semana para se apresentar ao novo clube.

Contratado pelo Palmeiras em junho de 2015, o centroavante contabiliza 14 gols em 62 partidas e participou do título do Campeonato Brasileiro 2016. No ano passado, Alecsandrou foi atrapalhado por uma acusação de doping, da qual acabou inocentado.

Em 2017, o atleta viu a concorrência aumentar no elenco palmeirense com as chegadas de atletas como Miguel Borja e Willian. Escalado pelo técnico Eduardo Baptista em oito partidas, Alecsandro não chegou a marcar gols nesta temporada.

Já na parte final de sua carreira como atleta profissional, ele terá a oportunidade de defender o ex-clube de seu pai. Com a camisa do Coritiba, o ponta direita Lela participou da conquista da edição de 1985 do Campeonato Brasileiro, maior título da história da agremiação.

Apresentado na tarde de terça-feira, Cuca prepara para o Palmeiras para a estreia no Campeonato Brasileiro. Às 16 horas (de Brasília) deste domingo, no Estádio Palestra Itália, o time alviverde inicia a defesa de seu título nacional em um confronto com o Vasco.