Rafael Marques se despede do Palmeiras nas redes sociais

O jogador Rafael Marques, da SE Palmeiras, comemora seu gol contra a equipe da AA Ponte Preta, durante partida válida pela vigésima primeira rodada, do Campeonato Brasileiro, Série A, na Arena Allianz Parque.

Com as malas prontas para se mudar para Belo Horizonte, onde vai defender o Cruzeiro, Rafael Marques publicou em suas redes sociais um texto de despedida do Palmeiras. Nele, o atacante faz um agradecimento especial aos torcedores do clube alviverde e lembra das conquistas da Copa do Brasil de 2015 e do Campeonato Brasileiro de 2016.

“Quero agradecer a torcida palmeirense por todo o carinho e respeito que me receberam nesse meu retorno ao clube. Foram meses de muitas alegrias, algumas tristezas, mas a grande maioria de felicidade em comemorar vitórias e conquistas com essa camisa que tanto representa na minha trajetória profissional. Nesse meu retorno, consegui, junto com meus companheiros, levantar os troféus da Copa do Brasil e do Brasileirão, títulos nacionais importantes que agora fazem parte da galeria do Palmeiras”, escreveu o atleta.

Rafael Marques recordou que iniciou sua trajetória no futebol justamente no Palmeiras e revelou que sua saída do clube se deu por motivações pessoais. O atacante descartou qualquer mágoa com o Verdão e afirmou que continuará na torcida pelo time.

“Estou me despedindo do lugar onde dei meus primeiros passos no futebol e retornei para ser muito feliz. Estou saindo para buscar novos objetivos na minha carreira. Nós, jogadores, somos movidos por desafios e uma nova porta se abriu para mim a partir de agora. Saio com a cabeça erguida de que fiz um bom trabalho e que sempre lutei muito para ajudar o Palmeiras a conquistar seus objetivos. Fico na torcida para que o clube siga seu caminho de sucesso”, finalizou.

Com pouco espaço na equipe titular do Palmeiras, Rafael Marques foi envolvido em uma troca com o Cruzeiro pelo lateral direito Mayke, cria das categorias de base do clube mineiro. No negócio, o atleta dos paulistas fica em definitivo em Belo Horizonte, enquanto o ala permanece em São Paulo até o fim de 2018, por empréstimo.

Nicola resume novela Éverton Ribeiro; entenda como está a situação do jogador
O contrato de Rafael Marques com o Verdão era válido até o fim da atual temporada e sua saída já vinha sendo especulada. Pelo Palmeiras, o atacante disputou 106 partidas, marcando 22 gols.