Com reservas, Palmeiras tenta vitória inédita contra Chape em SC

Às 19 horas (de Brasília) deste sábado, na Arena Condá, o Palmeiras entra em campo para enfrentar a Chapecoense, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro. Sob o comando do técnico Cuca, com uma escalação alternativa, o time palestrino tentará vencer a equipe catarinense fora de casa pela primeira vez.

O Palmeiras saiu derrotado da Arena Condá nos primeiros três jogos disputados no local – no Campeonato Brasileiro 2015, levou uma humilhante goleada por 5 a 1. Nos últimos dois encontros, pela edição de 2016 do torneio nacional e no amistoso que abriu a temporada de 2017, houve empate.

Na tentativa de bater a Chapecoense fora de casa pela primeira vez, o Palmeiras não contará com seus titulares, desgastados após a vitória sobre o Internacional, pela Copa do Brasil, alcançada na noite de quarta-feira. Os principais jogadores descansarão para o duelo com o Atlético Tucumán, programado para a próxima quarta, pela Copa Libertadores.

A partida em Santa Catarina pode marcar a estreia do zagueiro Juninho, que veio Coritiba. Após escalar exatamente o mesmo time em seus dois primeiros jogos, Cuca quer dar chance a outros atletas, como Michel Bastos, possivelmente na lateral esquerda. Os únicos titulares devem ser Fernando Prass, Tchê Tchê e Willian.

“Não é só poupar, mas sim dar chances a outros atletas que, de repente, podem ir melhor do que os que vêm jogando. Buscamos essa disputa e por isso foi montado um elenco forte. Novos jogadores podem entrar e pedir passagem. Espero que aconteça”, declarou o técnico.

Já a Chapecoense vive um momento tumultuado antes do encontro com o Palmeiras. Na última quarta-feira, o time catarinense venceu o Lanús como visitante na Copa Libertadores, mas corre risco de punição por conta de uma suposta escalação irregular do zagueiro Luiz Otávio.

Na volta da Argentina, a delegação do time catarinense enfrentou uma maratona e precisou aterrissar em Porto Alegre, completando o restante do caminho de ônibus. Na noite de terça-feira, na Arena Condá, a Chapecoense enfrenta o Zulia, pela Copa Libertadores, o que pode fazer o técnico Vagner Mancini poupar alguns atletas.

Palmeiras e Chapecoense têm boa relação e estreitaram laços após o acidente aéreo sofrido pela delegação da equipe de Santa Catarina em 2016. Além de emprestar atletas como João Pedro, Nathan e Amaral, o time palestrino participou de um amistoso na Arena Condá no começo da temporada.

FICHA TÉCNICA
CHAPECOENSE X PALMEIRAS

Local: Arena Condá, em Chapecó-SC
Data: 20 de maio de 2017, sábado
Horário: 19 horas (de Brasília)
Árbitro: André Luiz de Freitas Castro (GO)
Assistentes: Bruno Pires e Leone Rocha (ambos de GO)

CHAPECOENSE: Jandrei; Apodi, Douglas Grolli, Luiz Otávio e Reinaldo; Moisés Ribeiro, Luiz Antônio e João Pedro; Rossi, Wellington Paulista e Arthur
Técnico: Vagner Mancini

PALMEIRAS: Fernando Prass; Fabiano, Antônio Carlos, Juninho e Michel Bastos; Thiago Santos e Tchê Tchê; Roger Guedes, Raphael Veiga e Keno; Willian.
Técnico: Cuca