Vantagem e volta de Dracena: Palmeiras põe dupla de zaga mais regular à prova

0
196


Verdão avança para a próxima fase da Copa do Brasil se não sofrer gols contra o Internacional, nesta quarta-feira, no Beira-Rio. Alviverde avança mesmo se perder por um gol, desde que também marque

A conta para o Palmeiras avançar às quartas de final da Copa do Brasil é bem simples. Se não sofrer gol do Internacional, em partida que será disputada no Beira-Rio, nesta quarta-feira, o Verdão vai retornar para São Paulo com a classificação garantida. E é justamente o setor defensivo que terá reforço no duelo em Porto Alegre, às 21h45 (horário de Brasília).

Ausente do clássico contra o São Paulo, disputado no último sábado, Edu Dracena volta ao time titular. O zagueiro formou dupla com Yerry Mina dez vezes (a maior sequência no setor palmeirense em 2017) e foi derrotado em apenas um jogo.

Com o colombiano em campo, o Verdão reforça a jogada de bola parada e ganha mais uma opção na saída da defesa para o ataque. Experiente, Dracena vive bom momento individual e, após atingir meta de jogos, renovou com o clube até o fim de 2018.

Para o duelo contra o Inter, Cuca não poderá contar com Juninho. Anunciado no dia 16 de maio, o defensor de 22 anos foi utilizado nas derrotas contra Chapecoense e São Paulo, mas será ausência nesta quarta-feira porque por já ter disputado a Copa do Brasil deste ano pelo Coritiba.

A quantidade de gols sofridos na Libertadores (oito em cinco jogos), principalmente pelo alto, era uma das críticas ao trabalho de Eduardo Baptista no Palmeiras. Desde que Cuca assumiu o comando, a equipe foi vazada quatro vezes em cinco partidas.

Enquanto Vitor Hugo acerta os detalhes da sua transferência para a Fiorentina, da Itália, o Palmeiras ainda conta com o reforço de Luan para o Brasileirão e a Libertadores. O zagueiro ex-Vasco passou por uma nova cirurgia no pé direito logo na sua chegada ao clube, em abril, o que retardou a sua estreia. O jogador já vem usando chuteira e participando de alguns trabalhos ao lado dos companheiros, mas ainda está em fase de transição.

Comentários

comentários