Palmeiras e Cruzeiro definem detalhes e acertam troca de Rafael Marques por Mayke

0
369


Em conversa com o técnico Cuca ao fim do treino da última sexta-feira, Rafael Marques foi liberado e assinará em definitivo na Toca da Raposa II até o fim de 2018. Mayke, por sua vez, chegará por empréstimo à Academia do Futebol com a mesma duração de vínculo e direitos econômicos fixados. Ele não era a primeira alternativa alviverde, que fez consulta pelo volante Lucas Romero, mas esbarrou no desejo do argentino de ir para o exterior.

Pesou a favor do negócio o relacionamento entre as partes.

Representante de Rafael Marques, Eduardo Uram tem trânsito livre no Palmeiras e participou de negócios recentes envolvendo os dois lados.

O ex-jogador Fabio Mello, que cuida da carreira de Mayke, é próximo do diretor de futebol Alexandre Mattos. Uma mudança de ares era perseguida pelo lateral, que surgiu como grande promessa, atraiu interesse de fora, mas se encontra estagnado. Ele renova contrato em Belo Horizonte até 2020.

Mayke pode ser alternativa em caso de negociação de Jean para o futebol chinês no meio do ano.

Rafael Marques, por sua vez, estava encostado no Allianz Parque e havia recebido sondagem recente do Vitória.

“Ele (Rafael) não pode ficar num clube para jogar 100 minutos por ano. Ele tem que se sentir titular. Não é Cuca ou Eduardo (Baptista), é por situações. É cara limpa, baita profissional, parceiro, faz falta em todos os sentidos. Mas vai ser útil, vai jogar bem. Passei para ele o que passei para o Alecsandro (que foi para o Coritiba)”, afirmou Cuca.

Em janeiro, Palmeiras e Cruzeiro fecharam acordo incluindo o lateral Fabiano, o meia Robinho e o atacante Willian Bigode.

Comentários

comentários