Palmeiras estreia Cuca e inicia defesa do título contra o Vasco

A Sociedade Esportiva Palmeiras inicia sua caminhada no Campeonato Brasileiro diante do Club de Regatas Vasco da Gama às 16 horas (de Brasília) deste domingo. A partida a ser disputada no Estádio Palestra Itália marca a reestreia do técnico Cuca no comando do time alviverde.

Ganhador da edição de 2016 do torneio nacional, Cuca decidiu deixar o Palmeiras para resolver problemas particulares. Cinco meses depois, o treinador retornou para suceder o dispensado Eduardo Baptista, que não conseguiu fazer o estrelado elenco render o esperado.

Em sua reestreia, Cuca não planeja grandes alterações em relação ao time que vinha sendo utilizado pelo antecessor. No esquema 4-2-3-1, empregado com sucesso em 2016, Tchê Tchê será recuado para atuar ao lado de Felipe Melo. No ataque, com Miguel Borja garantido, Roger Guedes e Willian brigam por uma vaga.

“Com o Guedes, ganhamos uma situação de mais velocidade. Já o Willian joga mais perto do centroavante. Vamos definir entre esses dois para escolher quem inicia a partida”, declarou Cuca, que treinou exaustivamente jogadas de bola parada ao longo da semana.

Técnico Milton Mendes orienta vascaínos para estreia no Campeonato Brasileiro (Foto: Carlos Gregório Jr/Divulgação)

O confronto entre Palmeiras e Vasco será disputado com casa cheia no Palestra Itália, uma vez que o clube mandante já vendeu mais de 30 mil ingressos de forma antecipada. Diante da equipe cruzmaltina, o time alviverde entrará em campo com seu novo modelo de uniforme pela primeira vez.

Assim como o Palmeiras, eliminado na semifinal do Campeonato Paulista, o Vasco caiu na semifinal do Campeonato Carioca e, na Copa do Brasil, parou logo na terceira fase. De volta à Série A, o clube quer provar que o risco de rebaixamento não passa de uma provocação de seus rivais.

“Sabemos que o Campeonato Brasileiro é equilibrado e que vai exigir muito da gente. Mas ainda é muito cedo para qualquer tipo de crítica ou elogio, pois a competição está apenas começando. Peço paciência aos nossos torcedores, pois esse time pode evoluir e vai mostrar isso fazendo um grande jogo contra o Palmeiras “, disse o técnico Milton Mendes.

O lateral-direito Gilberto, que chegou a ser dúvida por conta de dores no joelho direito, tem presença confirmada. Assim, Madson fica apenas como opção no banco de reservas novamente. No ataque, o experiente Luis Fabiano, ídolo são-paulino, terá a chance de reencontrar o Palmeiras.

FICHA TÉCNICA
PALMEIRAS X VASCO

Local: Estádio Palestra Itália, em São Paulo-SP
Data: 14 de maio de 2017, domingo
Horário: 16 horas (de Brasília)
Árbitro: Rodolpho Toski Marques (Fifa/PR)
Assistentes: Bruno Boschilia (Fifa/PR) e Victor Hugo Imazu dos Santos (PR)

PALMEIRAS: Fernando Prass; Jean, Edu Dracena, Yerry Mina e Zé Roberto; Felipe Melo e Tchê Tchê; Willian (Roger Guedes), Guerra e Dudu; Borja
Técnico: Cuca

VASCO: Martin Silva; Gilberto, Rafael Marques, Jomar e Henrique; Jean, Douglas, Yago Pikachu, Nenê e Wágner; Luis Fabiano
Técnico: Milton Mendes