Palmeiras faz consulta por Calleri, mas agentes do argentino querem colocá-lo na Espanha

O Palmeiras fez uma consulta sobre a situação de Jonathan Calleri, mas percebeu que no momento a volta do jogador à América do Sul, é inviável, pois seus agentes querem colocá-lo na Espanha. O campeão brasileiro seguirá à procura de um centroavante, já que, atualmente, para a posição tem apenas Borja no elenco.

Com 19 partidas pelo West Ham e apenas um gol, o argentino foi dispensado ao final de seu contrato. O blog entrou em contato com alguns jornalistas ingleses para saber qual a visão sobre o atacante na Inglaterra. E ela não é boa. Eles acham difícil que siga jogando a Premier League, por ser “pobre tecnicamente”.

Concordo com a avaliação. Calleri atua apoiado no jogo físico ante os zagueiros e é bom finalizador, ótimo cabeceador, mas pouco participava das partidas que fez no time londrino. Jogadores como Calleri, com amplo mercado na América do Sul, nem sempre jogam o bastante para ter espaço parecido na Europa.

Na Inglaterra portas se fecham ao artilheiro revelado pelo All Boys e que explodiu com a camisa do Boca Juniors, antes de brilhar no São Paulo. Mas a Espanha pode ser o caminho. Seus representantes negociam com dois clubes da primeira divisão. Ele tem vínculo com o Deportivo Maldonado, do Uruguai.

Atletas ligados a clubes pelos quais jamais atuam, sendo colocados aqui e ali, em geral perdem poder de decisão sobre os próprios rumos. Quem investiu US$ 11,5 milhões (R$ 37.747,6 milhões) não tem o menor interesse em emprestar seguidas vezes o atleta, sem perspectivas de revenda. Com isso, tentarão mantê-lo na Europa.