Palmeiras vence Atlético Tucumán-ARG, confirma liderança do grupo e avança na Libertadores

Com a derrota do Jorge Wilstermann-BOL por 2 a 0 para o Peñarol-URU, o Palmeiras não precisava nem vencer para avançar como líder do grupo 5 da Copa Libertadores. Mas o time comemorou a estreia da estrela vermelha na camisa com mais uma vitória em casa.

Com gols de Mina, Willian e Zé Roberto, o Palmeiras encerrou a fase de grupos da Libertadores com uma vitória por 3 a 1 sobre o Atlético Tucumán-ARG, garantindo a liderança da chave, com 13 pontos, e mantendo 100% de aproveitamento jogando no Allianz Parque.

Os argentinos, que precisavam vencer para avançar, lutaram, acertaram a trave de Prass duas vezes, marcaram com Luis Rodríguez, pressionaram, mas deixaram o estádio eliminados, com o Jorge Wilstermann, único time a vencer o Palmeiras nesta edição do torneio, ficando com a segunda vaga.

Os confrontos das oitavas de final serão definidos por meio de sorteio.

Muito bem ensaiada

O Palmeiras poderia até perder por um gol que ainda sim sairia do Allianz Parque com a vaga nas oitavas de final, mas o torcedor que foi ao estádio comemorou logo aos 16 minutos, graças a uma jogada muito bem trabalhada.

Em cobrança de falta, Zé Roberto tocou para Guerra que, pelo alto, acionou Róger Guedes pela direita. O cruzamento a meia altura encontrou Mina no meio da área para abrir o placar para o Palmeiras.

O Atlético Tucumán bem que tentou ir para o vestiário ao menos com a igualdade. Aos 23, Barbona ganhou de Zé Roberto na velocidade e acertou a trave direita de Prass. Aos 32, Rodriguez perdeu uma chance incrível no rebote do chute de Leandro Gonzales que Prass espalmou.

Argentinos até tentaram

Tranquilo pelo placar do outro jogo da chave, o Palmeiras voltou para o segundo tempo mais sossegado, enquanto os argentinos jogavam pela classificação. Assim, aos 11 minutos, Evangelista mandou a bola para a área, Prass saiu mal e Luis Rodríguez mandou para a rede para deixar tudo igual.

Só que o Palmeiras não queria se despedir da fase de grupos sem levar o 100% de aproveitamento jogando em casa. Aos 23, depois de Edu Dracena afastar o perigo do campo de defesa, Dudu puxou o contra-ataque, Jean cruzou pela esquerda e, após um bate e rebate na área, a bola ficou para Willian Bigode, que havia entrado no lugar de Borja, mandar para a rede.

O Tucumán seguiu apertando. O empate quase veio com Jean tentando o corte e mandando a bola na trave e, no minuto seguinte, com Aliendro obrigando bela defesa de Prass.

Mas quem marcaria mais uma vez seria o Palmeiras, aos 46, com Zé Roberto fechando o placar de primeira, após cruzamento de Tche Tche.

Na sequência

O Palmeiras tem dois jogos importantes na sequência. No sábado, às 19 horas (de Brasília), enfrenta o São Paulo, no Morumbi, pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro. Na próxima quarta-feira, no Beira-Rio, o jogo da volta das oitavas de final da Copa do Brasil, contra o Internacional, às 21h45.