Palmeiras treina com novidades, mas Cuca mantém dúvidas para enfrentar o Flu

Jean, Guerra e Edu Dracena trabalham em campo nesta sexta-feira. Técnico diz que recuperação física será determinante para escalação do Verdão

O jogador Jean, da SE Palmeiras, durante treinamento, na Academia de Futebol.

Cuca encerrou a preparação do Palmeiras para enfrentar o Fluminense no fim da manhã desta sexta-feira sem poder comandar nenhuma atividade tática. Mas, mesmo mantendo algumas dúvidas importantes sobre a escalação, o treinador pode ter reforços importantes no confronto deste sábado, às 16h, na arena.

Ausentes do duelo contra o Coritiba, o zagueiro Edu Dracena, o volante Jean e o meia Alejandro Guerra trabalharam em campo reduzido na Academia de Futebol. Alguém confirmado para enfrentar o Tricolor carioca, Cuca?
– Não sei ainda (sobre) Guerra e Jean. Vou conversar lá dentro para ver como responderam (ao treinamento). O Edu já está normal – disse o treinador.

Em recuperação de uma lesão muscular, Dudu continua fora do Palmeiras. Sem tempo para treinar desde a partida da última quarta-feira, no Paraná, Cuca sabe que a recuperação física do grupo será determinante na escalação para sábado.
Questionado sobre a chance de repetir uma formação com Thiago Santos e Felipe Melo no meio de campo, o treinador deixou no ar a possibilidade de manter a formação.

– Podem (jogar juntos). Quarta e domingo é complicado. Vamos ver quem estiver melhor na condição para colocar e começar o jogo… O melhor treino hoje é a recuperação para amanhã. A conversa aí dentro é o principal treinamento que vamos ter – afirmou.

Veja as informações do Palmeiras para o jogo contra o Fluminense:
Local: Arena do Palmeiras, São Paulo
Data e horário: sábado, 16h (de Brasília)
Provável escalação: Fernando Prass; Jean (Mayke ou Fabiano), Edu Dracena (Antônio Carlos), Juninho e Egídio; Felipe Melo (Thiago Santos) e Tchê Tchê (Felipe Melo); Guerra (Jean), Keno e Róger Guedes (Michel Bastos); Willian
Desfalques: Arouca, Moisés, Thiago Martins e Dudu (em recuperação física); Mina e Borja (convocados)
Pendurados: Thiago Santos
Arbitragem: André Luiz de Freitas Castro (GO), auxiliado por Bruno Raphael Pires (Fifa-GO) e Leone Carvalho Rocha (GO)
Tempo Real: GloboEsporte.com, a partir de 15h